Curso gratuito aponta estratégias para enfrentar pandemia, emoções e luto

69

Com o objetivo de ensinar estratégias psicológicas para enfrentar este momento, a Universidade Positivo lançou o curso “Os Efeitos da Pandemia e a Saúde Mental”. Com quatro encontros semanais, o conteúdo é aberto a toda a comunidade e 100% gratuito, em plataforma virtual.

As aulas iniciam dia 5 de agosto e acontecem todas as quartas-feiras, das 19h30 às 20h30. “Estamos distanciados fisicamente uns dos outros, o contato social passou a ser muito mais virtual e até os rituais de despedida seguem restrições e uma nova dinâmica para evitar a propagação do vírus. Com tudo isso acontecendo lá fora, é comum sentir medo, insegurança, estresse, ansiedade e tantas outras emoções que se misturam”, afirma Mariana Bayer, mestre em “Aconselhamento em Luto, Perdas e Trauma” pela Universidade de Barcelona (Espanha) e uma das professoras do curso.

De acordo com Paula Leverone, mestre em “Migrações Internacionais, Saúde e Bem-Estar” com ênfase em Luto Migratório pela Universidade de Sevilha (Espanha), o impacto psicológico da pandemia já está trazendo conseqüências para a saúde mental das pessoas e destacando ainda mais a necessidade de atenção e cuidado para essa questão. “Em quatro aulas, vamos abordar juntos esses temas e conhecer estratégias para enfrentar esse momento”, conta a professora.

A primeira aula fala sobre todas as perdas que vieram com a pandemia. A segunda, mais especificamente sobre o luto. No dia 19, a aula fala sobre emoções e reações e, no último encontro, traz estratégias de enfrentamento em situações de crise. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 30 de julho pelo link universidade.up.edu.br/up_skills/os-efeitos-da-pandemia-e-a-saude-mental. Mais informações pelo telefone (41) 3068-7800 ou pelo e-mail cursoslivres@up.edu.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

20 + seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.