Curso gratuito de ventilação não invasiva chega ao Brasil

O VitalAire, marca internacional da Air Liquide Healthcare para soluções em saúde domiciliar, traz ao Brasil o curso e-learning Ventilação Mecânica Não Invasiva (VNI), em parceria com a Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP). O curso é gratuito e destinado a todos os profissionais da saúde interessados em conhecer ou se atualizar a respeito das principais técnicas de ventilação não invasiva, indicada para o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória. O conteúdo já está disponível e, para ter acesso, basta fazer a inscrição a partir da página do VitalAire.

O curso está organizado em três módulos e uma aula bônus sobre a Covid-19. No primeiro, conduzido pela Profa. Dra. Marta Drummond, aborda as principais diferenças entre insuficiência respiratória aguda e insuficiência respiratória crônica. No módulo seguinte, o Prof. Dr. Miguel Gonçalves fala sobre a adaptação laboratorial à VNI e as interfaces mais indicadas para cada paciente e quadro clínico. Na última parte do curso, o Prof. Dr. João Carlos Winck traz informações sobre modos ventilatórios e também sobre como fazer a sincronização entre paciente e ventilador.

Para Mari Fernandes, Coordenadora do Segmento de Doenças Crônicas do VitalAire, a iniciativa de disponibilizar gratuitamente o e-learning sobre VNI atende à crescente necessidade de ampliar os conhecimentos dessa técnica para mais profissionais de saúde. “A pandemia tornou mais evidente a importância de conhecer e atualizar informações a respeito de técnicas relacionadas à saúde respiratória, que preservam vidas”, explica. “Nossa expectativa é que muitos profissionais de saúde no Brasil aproveitem essa oportunidade, se capacitem e apliquem o conteúdo que irão aprender junto a seus pacientes”, completa.

A Diretora da Air Liquide Healthcare, Tatiana Bucheroni, destaca a importância da parceria com a Fundação Portuguesa do Pulmão para trazer o curso de Ventilação Não Invasiva aos profissionais da saúde brasileiros. “Somos agradecidos à FPP e aos autores do curso pela abertura em disponibilizar um conteúdo tão profundo de forma gratuita. Esperamos que, nestes momentos conturbados, seja uma ferramenta que venha a agregar e atingir o seu objetivo principal, que é o de salvar vidas e proporcionar mais qualidade de vida aos nossos pacientes”, conclui.

Informações e inscrições na plataforma de e-learning da Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.