Curso Nacional de Nutrologia 2023 tem início em fevereiro

A ABRAN – Associação Brasileira de Nutrologia está com as inscrições abertas para o CNNUTRO – Curso Nacional de Nutrologia 2023, reconhecido pelo MEC. A pós-graduação lato sensu tem alta pontuação na análise curricular para Prova de Título de Especialista e amplo conteúdo que auxilia nesta preparação.

O CNNUTRO acontecerá de 24 de fevereiro a 9 de dezembro de 2023 e é direcionado a médicos que buscam ampliar sua área de atuação clínica, ambulatorial e hospitalar. O conteúdo agrega conhecimento à prática clínica diária e é ministrado por um conceituado corpo docente, altamente qualificado, composto por doutores, mestres e especialistas.

A estrutura física é  integrada à unidade hospitalar no IAMSPE/SP com 11 módulos,  divididos em aulas teóricas e práticas. A carga horária é de 470 horas, sendo 180 de aulas práticas – a maior do mercado – com atendimento aos pacientes internados; discussão de casos clínicos; simulação realística com atores; visita hospitalar a pacientes em terapia enteral e parenteral; bioimpedância na prática ambulatorial e hands on.

Serão abordados temas novos e atualizados, com destaque para Nutrologia Clínica; Nutroterapia; Transtornos Alimentares; Obesidade e Síndrome Metabólica; Elaboração de Nutrologia do Exercício;  Nutrologia no Idoso e Câncer; Nutracêuticos e Fitoterápicos, Nutrologia Pediátrica e Medicina do Estilo de Vida.

Outros diferenciais desta edição do CNNUTRO são o Nutromentoring – Meeting on-line quinzenal com tutores para discussões de casos clínicos reais; Vip Pass para o Congresso Brasileiro de Nutrologia 2023, com acesso a palestras e eventos exclusivos e Nutro Update – atividade assíncrona, com encontros remotos de três dias, com  grandes temas da Nutrologia.

“Temos a tradição de 20 anos, com mais de 10 mil médicos formados. Nosso propósito é fomentar o conhecimento em Nutrologia e fortalecer a área como ciência médica. É de suma importância criar oportunidades aos profissionais de saúde que buscam uma especialização e podem contribuir para o relevante papel do Nutrólogo, num cenário de insegurança alimentar, desnutrição e obesidade, que afeta a saúde pública mundial”, destaca Dr. Durval Ribas Filho, presidente da ABRAN.

Informações: cnnutro.com.br

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.