Dasa Educa e GeneOne lançam curso gratuito de genética para não geneticistas

A Dasa Educa e GeneOne, empresa de genômica que faz parte da Dasa, rede de saúde integrada, lança nesta terça-feira (8) o curso gratuito ‘Genética para não geneticistas’, voltado para médicos, estudantes de medicina e profissionais da área de saúde que desejam aprender ou aprofundar seus conhecimentos em genética médica. As aulas serão online na plataforma Conexões Científicas, da Dasa Educa, contemplando desde conceitos básicos, como “o que é DNA?”, até novidades em tratamentos genéticos nas áreas de reprodução humana, neurogenética, oncogenética e cardiogenética, por exemplo.

Com total de 14 horas, sendo duas por dia, o participante terá oportunidade de se aprofundar em temas como doenças genéticas, das mais básicas às mais complexas, e exames disponíveis para diagnósticos e tratamentos adequados para cada caso. O curso oferece certificação online para aqueles que acompanharem, pelo menos, 70% das aulas durante a transmissão ao vivo. As aulas acontecerão sempre às terças e quintas, das 19h às 21h, e terão transmissão simultânea na língua espanhola aos participantes da América Latina.

“Essa é uma oportunidade para que médicos de diversas especialidades, além de estudantes e outros profissionais de saúde, possam aprender conceitos básicos, mas também se atualizar nos temas mais relevantes relacionados à genética. O curso também tem por objetivo auxiliar o profissional na avaliação clínica, na condução adequada aos seus pacientes. Todas as aulas serão conduzidas pelo nosso time de especialistas em genômica, biologia molecular e bioinformática, que são referência em suas áreas de atuação”, aponta a médica geneticista, Dra. Thereza Loureiro, coordenadora do curso online da GeneOne.

Para participar, basta se inscrever no link: conexoescientificas.com.br/cadastro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.