Dasa realiza Simpósio de Atualização no Tratamento da Obesidade

Pesquisa Nacional de Saúde divulgada no final de 2020 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que 60,3% dos brasileiros com 18 anos ou mais — o que corresponde a 96 milhões de pessoas —, estavam acima do peso em 2019. Dentro desse grupo, 41,2 milhões (25,9% da população) estavam obesos, ou seja, característica observada em uma a cada quatro pessoas. Esses dados alarmantes demonstram a necessidade dos profissionais de saúde debaterem o tema mais profundamente.

Durante os dias 1, 2, 3 e 4 de março, a Dasa, por meio da sua plataforma Dasa.Educa, realiza o 3º Simpósio de Atualização no tratamento da obesidade, voltado aos profissionais de saúde e aberto a pacientes no dia 2, em transmissão via YouTube da Dasa. O evento será 100% digital, gratuito e abordará conteúdos exclusivos com os principais expoentes sobre o tema como os convidados internacionais: Dr. Ted Kyle – Farmacêutico e profissional de inovação em saúde e Samer Mattar – Professor e Chefe da Divisão de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Além de um time nacional de peso como Dr. Bruno Halpern e Dr. Denis Pajecki – Hospital 9 de Julho; Dr. Luiz Fernando Córdova – Hospital Brasília; Luciana El-Kadre – Hospital São Lucas (RJ).

Com altos índices de obesidade no Brasil, o IBGE revelou que 19,4% dos adolescentes entre 15 e 17 anos estão acima do peso, sendo que 6,7% estão obesos. Entre 2003 e 2019, os resultados de duas pesquisas do IBGE mostraram que a proporção de obesos na população com 20 anos ou mais de idade do país saltou de 12,2% para 26,8%. Já a proporção de pessoas com excesso de peso subiu de 43,3% para 61,7%. A excelência e os novos tratamentos disponíveis hoje podem ajudar a diminuir esses números. Diante desse cenário, o evento traz importantes vertentes da doença que serão abordadas no Simpósio como Obesidade e Covid-19; Perspectivas da aplicação da genética no diagnóstico e tratamento da diabetes tipo 2; Inovação na cirurgia bariátrica; transtornos alimentares, entre outros.

O Simpósio faz parte do Programa da Dasa.Educa, Conexões Científicas que promove o compartilhamento de conhecimento médico, trunfos para a transformação positiva da saúde no Brasil e no mundo. “A educação gratuita à distância tem ampliado o acesso à informação, antes restrita a um número reduzido de profissionais. Empresas como a Dasa, por exemplo, enxergaram nestes tempos de distanciamento social, oportunidades para que os especialistas de saúde do setor público e privado, possam assistir às palestras e cursos on-line, 100% gratuitos e de alta performance”, informa Gustavo Pinto, diretor de Operações, Educação e Inovação Médica da Dasa.

A programação completa do evento e as informações sobre como se inscrever estão disponíveis no canal conexoescientificas.com.br/home.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.