DaVita Tratamento Renal abre unidade em Santos, em parceria com a Unimed

A DaVita Tratamento Renal, especialista em serviços de nefrologia, dá início nesta semana à operação de uma nova clínica, na cidade de Santos, no litoral paulista, em parceria com o Centro Médico Unimed Santos. A unidade tem capacidade para receber 252 pacientes por dia.

Batizada DaVita Monte Serrat, a clínica vai atuar com 100% do Tratamento mais avançado de terapia renal substitutiva, a hemodiafiltração online (HDF), realizado com equipamentos de alta tecnologia, e que será disponibilizado nos 42 espaços do centro médico. Os pacientes contarão também com tablets, Wi-Fi e poltronas elétricas, elementos que proporcionam mais conforto e comodidade durante todo o tratamento.

A HDF é considerada uma das técnicas mais avançadas de tratamento renal com alta eficiência e baixos efeitos colaterais. Extremamente eficaz na eliminação de toxinas em comparação à hemodiálise convencional, a HDF é realizada com o maquinário de última geração e proporciona mais qualidade de vida aos pacientes. “Além de proporcionar um pós-procedimento muito mais tranquilo, o método reduz os riscos de hospitalização e infecções”, diz Flávio Ito, diretor regional de operações da DaVita.

Com a inauguração, a DaVita passa a contar com 97 clínicas em atividade no Brasil. A empresa atende a 17 mil pacientes renais no país, realiza 3 milhões de hemodiálises e 350 mil procedimentos intra-hospitalares ao ano no mercado local.

A nova clínica vai atender exclusivamente pacientes privados, segmento em que a DaVita passa a dedicar maior foco de suas operações no país. “Vamos seguir expandindo nossa rede, agora com ênfase no atendimento a clientes da saúde suplementar”, diz Bruno Haddad, CEO da DaVita no Brasil.

Na nova unidade DaVita Tratamento Renal, os pacientes serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar formada por médico, técnico de hemodiálise, enfermeira assistente, psicóloga, nutricionista e assistente social.

A nova unidade conta com recepção ampla, área reservada aos pacientes que esperam pela sessão, consultórios médicos, salas para reuniões, equipe multiprofissional, área administrativa e salas privativas para enfermagem e emergência com acesso a elevador privativo e comunicação ao pronto socorro do centro médico.

“Vamos apresentar um Centro de Terapia Renal substitutiva totalmente diferenciado, com eficiência, segurança e com uma qualidade única na região da Baixada Santistas”, adianta o diretor médico regional da DaVita interior de São Paulo, ABC e Santos, Bruno Henrique Graçaplena Vieira, nefrologista e responsável técnico pela DaVita Monte Serrat.

Centro de Diálise – DaVita Monte Serrat
Rua Paraná, 191 – 7º andar – Vila Mathias – Santos (SP)
Tel.: (13) 3202-8900 / 4003-6246

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.