Debate busca entender o papel dos médicos com os novos recursos da telessaúde

A telemedicina teve grande impacto no sistema de saúde brasileiro durante a pandemia de Covid-19. A publicação ‘Lições da Pandemia: Perspectivas e Tendências’, desenvolvida pela Anahp em parceria com a Bain & Company, apresenta uma pesquisa, realizada em diferentes locais do mundo, que revelou a satisfação dos pacientes com o uso da telemedicina: nos Estados Unidos, 84% dos entrevistados avaliaram a experiência como positiva e acreditam na boa qualidade do atendimento que recebem; já no Brasil, 21% havia experimentado pela primeira vez alguma ferramenta de telessaúde apenas dois meses após o início dos casos da Covid-19.

Apesar de já haver boa aceitação pela população, ainda há a necessidade de regular a ferramenta, entender em quais casos seu uso é mais indicado e de que forma os profissionais de saúde poderão garantir a qualidade no cuidado assistencial. Pensando nisso, a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) promove nesta quinta-feira (10), às 18h, mais um episódio do Anahp AO VIVO. Dessa vez o tema será ‘O novo papel dos médicos com a telessaúde’. As inscrições para acompanhar o debate são gratuitas e podem ser feitas pelo link: conteudo.anahp.com.br/anahp-ao-vivo.

A edição contará com o professor associado e chefe da disciplina de Telemedicina da FMUSP, Chao Lung Wen; o 1º vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Donizetti Giamberardino; e o presidente do conselho do Instituto de Radiologia do HC-FMUSP, Giovanni Cerri. A moderação ficará a cargo do diretor-executivo da Anahp, Antônio Britto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.