Dermátomos elétricos salvam vidas de vítimas de queimaduras

Lamentavelmente são comuns no país os casos de utilização inadequada do álcool e outros combustíveis para uso doméstico em substituição ao gás de cozinha. Mesmo com campanhas de conscientização que buscam alertar a população para os riscos, ainda é grande e crescente o número de acidentes com vítimas de queimaduras severas. Dados revelados pela Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) estimam que a cada ano 1 milhão de pessoas incorrem em algum tipo de incidente relacionado.

Utilizado no tratamento de queimaduras, o dermátomo é um aparelho que permite a retirada de porções de pele de uma área doadora e desbridamento (retirada da pele necrosada) de feridas. Seus ajustes de profundidade e espessura de corte possibilitam atender adequadamente cada caso, dando segurança e previsibilidade à equipe médica.

Para as instituições que podem investir neste tipo de aparelho, o ideal é optar por um modelo sem fios, que garante mais liberdade para acessar áreas de difícil acesso e realizar a extração do enxerto com maior precisão, sem o incômodo de cabos e conexões. Baterias de lítio de alta capacidade são responsáveis por possibilitar essa mobilidade e por alcançar a potência necessária para cortes limpos, precisos e contínuos.

Dermátomos

Além disso, quando utilizado em conjunto com expansores de pele, em tela ou micro enxertos (MEEK), o dermátomo permite maximizar o uso do enxerto, ampliando a área a ser reparada e abreviando o tempo necessário para o fechamento da ferida.

Um bom dermátomo elétrico é indispensável em centros especializados no atendimento à queimados. O modelo D-80, da Humeca, é líder absoluto de vendas neste mercado e tem se mantido em destaque por anos ao reunir características essenciais para atender aos mais exigentes especialistas.

Além de dermátomos e expansores, a Humeca produz ainda uma gama de lâminas de alta qualidade, que atende a todos os aparelhos disponíveis no mercado nacional. Ao serem utilizadas em conjunto com o D-80, as lâminas de uso único possibilitam substituição rápida e fácil, auxiliando as equipes médicas no cumprimento das melhores práticas de segurança para o descarte seguro. Assim, é possível evitar o risco de contaminação cruzada e de cortes imprecisos, acelerando também a recuperação dos pacientes, o que é especialmente relevante em um período de pandemia, quando há falta de leitos.

Expansor de pele

Infelizmente, sabemos que não existe uma distribuição uniforme de centros de referências pelos Estados para atendimento de vítimas graves de queimaduras que requeiram tratamento especializado e adequado. Para solucionar estes casos, a EFE disponibiliza aos hospitais de todo o país a opção de aluguel de dermátomos e expansores de pele por cirurgia, bem como o assessoramento técnico de enfermeira especializada para a equipe cirúrgica.

A empresa oferece ainda assistência técnica nacional com peças originais e representação exclusiva da Humeca para todo o Brasil há mais de uma década. Conheça os produtos acessando o site www.humeca.com.br.

Tel: (81) 4009-9900

E-mail: vendas@efe.com.br

Site: www.efe.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.