Artigo – Covid-19: Uma reflexão sobre o momento que vivemos

No Brasil, apesar dos números crescentes de casos e mortes, estamos tendo a chance de aprender com os erros cometidos em outros países.

Artigo – A importância do recurso de glosa

As glosas hospitalares normalmente são divididas em 3 grandes grupos: glosas técnicas, administrativas e lineares.

O papel da logística intra-hospitalar na garantia de segurança e redução...

Hospital é um dos organismos mais complexos de serem administrados, exigindo ainda mais dos pilares de uma boa gestão: planejamento, aquisição, armazenamento e distribuição.

Artigo – COVID-19: Repensando medidas e processos nos serviços de hotelaria...

É necessário revisar alguns processos importantes para reduzir a transmissão dentro e fora do hospital.

Artigo – É preciso mais gestão para conter o coronavírus

Infelizmente, o Brasil acaba de registrar o primeiro caso confirmado da doença.

Nova lei sobre prontuário eletrônico é mais um passo rumo à...

Chamada de Lei do Prontuário Digital, a 13.787, promulgada pelo Governo Federal em dezembro de 2018, dispõe sobre a digitalização e a utilização de sistemas informatizados para a guarda, o armazenamento e o manuseio de prontuário de paciente.

Artigo – Custos do tratamento do câncer no Brasil: como melhorar...

Volume de tratamento e os gastos com câncer aumentam exponencialmente, mas mesmo assim, estão aquém do atendimento das necessidades.

Modelo lean reduz desperdícios no Hospital Leforte

Reduzir desperdícios e melhorar a qualidade e o valor entregue ao cliente são os princípios do modelo lean. Filosofia de gestão vem sendo cada vez mais utilizada pelo setor da saúde no Brasil para tornar processos mais eficientes e seguros.

Artigo – Em tempo de pandemia, área de higienização exercerá papel...

Covid-19 é capaz de persistir vivo por até nove dias em superfícies de metal, vidro ou plástico.

Value-Based Healthcare: como agregar mais valor à oferta de produtos e...

Iniciativa de reestruturação dos sistemas de saúde tem objetivo global de ampliar o valor para os pacientes, conter a escalada de custos e oferecer mais conveniência e serviços aos clientes.