Pesquisa revela falta de maturidade na adoção de soluções de TI...

Um dos indicadores que chamou a atenção está relacionado ao baixo nível de investimento em TI pelas instituições.

Artigo – O perfil do (novo) paciente 2.0

Os pacientes 2.0 são ágeis, curiosos e dominam como ninguém os aparatos tecnológicos.

Bebês super-heróis ocupam berços de UTI Neonatal

Profissionais do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), decidiram fazer uma surpresa para os pais no Dia das Crianças.

Artigo – Solução para a saúde brasileira pode estar na Medicina...

Segundo dados do Ministério da Saúde, 80% dos casos atendidos pelos Médicos de Família são resolvidos sem necessidade de encaminhamento para outros especialistas.

Humanizar o atendimento médico é muito mais do que reformar hospitais...

A ênfase, o tempo que se dedica nos anos de formação, respeitando as proporções ‘epidemiológicas’, faz toda a diferença.

Artigo – Como oferecer uma boa experiência no atendimento médico?

O paciente 2.0 é dinâmico, possui informações diversas à disposição e preza por tudo aquilo que não o faça perder tempo.

Gastronomia hospitalar individualizada contribui para melhora e bem-estar dos pacientes

Hospital Unimed Volta Redonda é referência no ramo.

Para especialista, escalada dos custos em saúde coloca em risco a...

Saúde é uma só e não pode estar fragmentada entre SUS, saúde privada e saúde ocupacional, afirma especialista.

Avanços na hotelaria hospitalar humanizam cuidado e promovem segurança ao paciente

Desafios na qualificação dos serviços foram pauta da 3ª Jornada de Hotelaria Hospitalar do SINDIHOSPA.

Desospitalização traz melhorias ao atendimento e sustentabilidade para o sistema de...

Tema foi discutido por especialistas nacionais em evento do SINDIHOSPA.
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