Dia da Saúde: crianças fazem homenagem a profissionais da saúde em Curitiba

94

No dia 5 de agosto é celebrado o Dia Nacional da Saúde e neste ano, a data é mais relevante do que nunca. A pandemia da Covid-19 trouxe desafios para todo o mundo, em especial para os profissionais da saúde que estão na linha de frente do enfrentamento da doença. Em Curitiba (PR), a situação não é diferente e muitos hospitais já trabalham com lotação máxima de leitos.

Para dar apoio a esses profissionais, alunos do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Santa Maria decidiram fazer uma homenagem especial. Em fase de alfabetização, os estudantes escreveram cartas com mensagens de solidariedade, agradecimento e apoio às equipes do Hospital de Clínicas da UFPR. As cartas foram entregues no fim de julho e recebidas com muita emoção pelos profissionais.

A ação intitulada “Minha Primeira Carta É Pra Você”, faz parte do Projeto de Intervenção Social (PIS) que aproveita temas do cotidiano para serem estudados de maneira interdisciplinar. Cerca de 191 crianças com idade entre 6 e 7 anos, participaram, escrevendo 199 cartas para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais das equipes da UTI e Enfermaria COVID.

Para a coordenadora da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, Ana Paula Detzel, a iniciativa mostra que desde cedo é possível trabalhar a empatia, solidariedade e a cooperação com os pequenos. “Cada mensagem foi feita de maneira personalizada, com o nome do profissional da saúde. Isso deu um grande senso de responsabilidade aos alunos, que se esforçaram para transmitir esperança e agradecimento”, explica. “Momentos como o que estamos vivendo pedem que todos façam sua parte para colaborar e as crianças também compreendem isso”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

dezoito − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.