Diretorias do Instituto de Gestão e Humanização (IGH) em Goiás visitam instalações do Lacen

Foto – Diretorias registraram essa visita realizada na última terça-feira (17), no Lacen

As diretoras geral do Hospital Estadual da Mulher (Hemu), Laryssa Santa Cruz; e do Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa), Flávia Rosemberg; acompanhadas da diretora operacional do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), Juliana Paixão; e da gerente médica do Heapa, Dandara Oliveira; e o coordenador do Laboratório do Hemu, Sérgio Vasconcelos, visitaram no dia 17 de janeiro a sede do Laboratório de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO).

A comitiva do Instituto de Gestão e Humanização (IGH) – organização social em Goiás que administra o Hemu, Heapa e HEMNSL, foi recebida pelo diretor geral do Lacen, Vinícius Lemes da Silva; do diretor administrativo, Rafael Souza Guedes; e da coordenadora da Seção de Bacteriologia, Robmary Matias de Almeida.

A visita, além de conhecer as instalações do laboratório, teve como objetivo principal estreitar laços e fortalecer a parceria entre as instituições para a vigilância laboratorial. “Fomos muito bem recebidos por todos e tivemos a grata oportunidade de conhecer in loco esse centro de referência laboratorial, assim como sua estrutura, seus processos e parte da equipe. Essa parceria será de extrema importância para o Heapa, pois vai trazer mais eficiência e qualidade para a assistência ao paciente, além de fortalecer ainda mais a unidade junto à rede estadual de saúde”, completou a diretora geral Flávia.

Já para a diretora geral do Hemu e HEMNSL, Laryssa Santa Cruz, disse que “ao conhecer as instalações do Lacen, constatamos a qualidade do serviço que vem sendo ofertado à população, bem como o empenho dos trabalhadores da área da saúde em  realizar o diagnóstico laboratorial seguro e rápido”, destacou. A diretora operacional do HEMNSL, Juliana Paixão, pontuou que “foi uma visita muito produtiva. Conseguimos conhecer a estrutura do laboratório e estabelecer uma boa parceria, que fortalece o Sistema Único de Saúde”, finalizou.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.