Artigo – Gestão hospitalar: equipamentos de videolaparoscopia pertencem ao hospital ou ao médico?

Vamos considerar um exemplo em que um equipamento de videolaparoscopia pertence ao médico. Nesse caso, ele é proprietário de um aparelho que é utilizado e fica no hospital. O hospital, por sua vez, também tem responsabilidade por utilizá-lo e armazená-lo. Em caso de dano ou perda, o médico deverá ser ressarcido pela instituição. Além disso, em questões legais com o paciente, o hospital responderá juntamente com o médico.

Agora vejamos outra situação, na qual o hospital tem total acesso ao equipamento, controlando plenamente o estado de uso e realizando manutenções preventivas para evitar intercorrências. Assim, o aparelho pode oferecer seu melhor e mais seguro desempenho, pois é mantido por uma equipe de engenharia clínica, seguindo normas. Deixando, nesse caso, de ser um risco para ser uma variável a menos na equação.

São inúmeros os benefícios decorrentes de o hospital ter o controle sobre o equipamento de videolaparoscopia. A taxa de vídeo paga por cirurgia, por exemplo, pode ser utilizada para a própria manutenção e renovação do aparelho. Ainda tem como ficar melhor! E se ao invés de investir centenas de milhares de reais nesse equipamento, o hospital conseguisse locá-lo e terceirizar a manutenção especializada, podendo ter acesso aos mais modernos equipamentos disponíveis no mercado?

Isso já é possível por meio da locação, que permite transformar um potencial risco em um ativo. O aluguel possibilita ao hospital continuar recebendo a taxa de vídeo ao mesmo tempo em que tem acesso a equipamentos de alta tecnologia.

Mas a “cereja do bolo” é que, além de tudo, também é possível obter até 40% de desconto na locação. Incrível, mas 100% verdade! Para quem deseja gastar ZERO com compra ou manutenção de equipamentos para videolaparoscopia e transformar um risco em um ativo, com mínimo custo mensal, a MS Medical Systems tem a solução ideal.

Há 25 anos focada em oferecer alternativas para garantir videolaparoscopias de sucesso, a empresa atua com venda e locação de equipamentos e instrumentais seminovos para cirurgias por vídeo. Além de laparoscopia, a MS Medical Systems atende também outras diversas especialidades médicas, como neuro, coluna, urologia e histeroscopia, entre outras.

Para saber mais, entre em contato via celular e WhatsApp (11) 95957-9000, e-mail contato@msmedicalsystems.com.br ou pelo site www.msmedicalsystems.com.br.

 

Por Miguel Hora, diretor de marketing e um dos fundadores da MS Medical Systems, empresa que desde 1997 atua com venda e locação de equipamentos e instrumentais seminovos para cirurgias por vídeo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.