Covid-19: Doação ao HC da Unicamp permite ampliação do estoque de insumos

A ISMA, empresa cinquentenária de sistemas de armazenagem, móveis de aço e deslizantes, doou para o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp um porta-paletes a fim de ampliar verticalmente a capacidade do estoque de materiais, medicamentos e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para o enfrentamento do Covid-19.

Esse modelo de porta-paletes, composto por pares de longarinas que suportam até mil quilos entre uma e outra, custa R$ 12.600,00, já incluindo mão de obra para instalação.

O HC da Unicamp é cliente da ISMA, que já fabricou outras estruturas sob medida para o hospital. Com base nesta relação, a Central de Doações do HC revelou essa necessidade à ISMA, que prontamente projetou as prateleiras de aço para garantir a segurança dos colaboradores ao manusear os materiais armazenados. “Quando ganhamos mais espaço para guardar os estoques, asseguramos mais organização e melhor acesso dos objetos e, por consequência, mais agilidade no cotidiano dos trabalhos”, frisa Rodrigo Bueno de Oliveira, coordenador de administração do HC da Unicamp.

De acordo com Antonio Gonçalves de Oliveira Filho, superintendente do HC, a doação das estruturas cedidas pela ISMA permite que o HC dedique seus investimentos para compra dos insumos, medicamentos e aparelhagens voltadas para o tratamento de doentes portadores do Coronavírus, demanda que não para de aumentar. “A atitude benemerente da equipe da ISMA favorece a continuidade da assistência aos pacientes, a segurança dos funcionários e a realização da operação logística com qualidade. Somos extremamente gratos à empresa”, afirma Oliveira Filho.

A ISMA sempre está envolvida em ações solidárias porque acredita que, além de se realizar como empresa e como equipe em contribuir com serviços assistenciais, também é beneficiada por ajudar a sociedade. “Atitudes beneficentes são como bumerangue: volta para quem o fez, mais cedo ou mais tarde”, conclui Fernando Flávio Silveira, diretor-presidente da ISMA.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.