Dobra capacidade de leitos de UTI em hospital de São Leopoldo

A Taurus, uma das principais fabricantes de armas do mundo, em mais uma ação para colaborar com esse momento difícil de pandemia, doou para o Hospital Centenário de São Leopoldo, nesta terça-feira (30), cinco conjuntos de respiradores para UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sete monitores multifuncionais e 20 bombas de infusão. Os equipamentos permitirão abrir 10 novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19, dobrando a quantidade atual de leitos no hospital do município, onde está localizada a fábrica da Taurus.

Na ocasião da entrega dos equipamentos, realizada no hospital, além do presidente da Taurus, Salesio Nuhs, estiveram presentes o Prefeito Municipal Ary Vanazzi, o Secretário da Saúde Ricardo Brasil Charão, a Diretora-Presidente da Fundação Hospital Centenário Lilian Silva e o coordenador do Samu em São Leopoldo Roberto Tyska.

“Nesse momento difícil, de bandeira vermelha, em que toda a sociedade está mobilizada na luta contra o Coronavírus, procuramos entender a necessidade do Hospital Centenário e, imediatamente, decidimos adquirir todos os equipamentos necessários para possibilitar dobrar a quantidade de leitos de UTI para tratamento do Covid-19 na nossa população de São Leopoldo. Temos mais de dois mil funcionários aqui, isso aumenta a nossa vontade de colaborar. Nosso maior objetivo tem sido contribuir com a missão de ajudar a salvar vidas por meio de ações como a doação de equipamentos, alimentos e produtos de higiene e limpeza. Estamos há vários anos com nossas operações em São Leopoldo e temos muito orgulho de fazer parte da história da cidade, por isso consideramos importante ajudarmos nesse momento o sistema de saúde do município. Com esses novos equipamentos e o aumento do número de leitos, São Leopoldo ficará ainda mais preparada para atender sua população e também é um legado que ficará para a unidade, independente da pandemia”, afirma Salesio Nuhs, presidente da Taurus.

Ciente de sua responsabilidade com a sociedade, a Taurus já produziu cerca de 240 mil face shields que foram entregues para unidades de saúde, hospitais, entidades sociais, corporações policiais, guardas municipais, além da Secretaria Estadual da Saúde e na Defesa Civil para a distribuição em todo o Rio Grande do Sul e vários outros Estados, como Amazonas, Amapá e Rio de Janeiro. Foi um projeto realizado de forma solidária, com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), empresas parceiras que doaram matérias primas e militares do Exército Brasileiro que auxiliaram no processo de montagem e embalagem dos protetores faciais em uma linha de produção montada dentro das instalações da empresa em São Leopoldo.

Ainda, norteados pelo dever de contribuir nesse momento de pandemia, a empresa forneceu refeições para os integrantes da Polícia Militar e para a Guarda Municipal em serviço em São Leopoldo, durante o tempo em que o comércio (restaurantes e lanchonetes) esteve fechado por determinação do decreto de calamidade pública. A Taurus realizou também a campanha interna “Solidariedade em Dobro”, com a doação de alimentos para instituições e projetos sociais. Na campanha, os funcionários doaram 4.770 kg de alimentos e a Taurus colaborou com o dobro do arrecadado, elevando para 14.310 kg de alimentos doados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.