Doenças Cirúrgicas da Criança e do Adolescente

47

“Doenças Cirúrgicas da Criança e do Adolescente”, 2.ed., da Editora Manole, pode ser considerado leitura obrigatória para residentes em pediatria, pediatras gerais, intensivistas e cirurgiões pediátricos. Isso porque oferece uma noção abrangente e objetiva sobre doenças cirúrgicas, auxiliando o profissional a entender quais os passos diagnósticos a serem tomados diante de queixas desse público. O conteúdo da obra também ajuda a formar uma visão mais clara dos cuidados pré e pós-operatórios e ensina a respeito dos principais conceitos em anestesiologia pediátrica.

Vias de acesso vascular, nutrição, anestesia, emergências respiratórias, malformações congênitas, afecções cirúrgicas do abdome e transplante de fígado em pediatria são tópicos comentados no livro, que está em sua segunda edição, devidamente revisada, atualizada e ampliada.

“Doenças Cirúrgicas da Criança e do Adolescente” é um complemento para todos os temas já abordados na Coleção Pediatria do Instituto da Criança e do Adolescente do HCFMUSP, também da Manole, porque agrega a visão do cirurgião pediátrico e dos demais especialistas da área sobre as doenças com necessidade cirúrgica, que mais acometem pacientes até a adolescência.

Coordenadores

UENIS TANNURI é professor titular da Disciplina de Cirurgia Pediátrica e Transplante Hepático da FMUSP, chefe do Serviço de Cirurgia Pediátrica e Transplante Hepático do Instituto da Criança e do Adolescente do HCMFUSP e chefe do Laboratório de Cirurgia Pediátrica (LIM 30) do HCFMUSP.

ANA CRISTINA AOUN TANNURI é professora associada da Disciplina de Técnica Cirúrgica e Cirurgia Experimental da FMUSP e médica assistente do Serviço de Cirurgia Pediátrica do Instituto da Criança e do Adolescente do HCFMUSP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

cinco + quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.