Doenças do fígado em pauta

De 27 a 30 de julho, o Instituto D’OR de Pesquisa e Ensino (IDOR) e a Rede D’OR realizam a 25ª edição do Hepatologia do Milênio, considerado o maior evento de educação continuada da Hepatologia na América Latina. Ao longo de quatro dias, o evento vai reunir hepatologistas e especialistas nacionais e internacionais de diversas áreas médicas para abordar e discutir sobre importantes assuntos que envolvem as doenças do fígado como diagnósticos, tratamentos, prevenção, casos clínicos, hepatites, efeitos da Covid-19 e mais.

Entre os palestrantes internacionais podemos destacar o francês Didier Samuel, Diretor Médico do Programa de Transplante de Fígado e chefe das Unidades de Terapia Intensiva e de Fígado no Centro Hepatobiliaire do Hospital Universitário Paul Brousse, em Villejuif, na França; o argentino Fernando Bessone, Chefe do Serviço de Gastroenterologia e Hepatologia do Hospital Provincial del Centenario Universidade de Rosário; o americano Jorge Bezerra, Professor de Pediatria e Diretor da Divisão de Gastroenterologia, Hepatologia da Nutrição e do Centro de Saúde Digestiva do Centro Médico do Hospital Infantil de Cincinnati; e o espanhol Manuel Romero-Gomez, Diretor do Programa de Pesquisa em Fígado, Gastrointestinais e Doenças Inflamatórias do Instituto de Biomedicina de Sevilha e Vice-Presidente da Associação Espanhola para o Estudo do Fígado (AEEH).

“Estamos muito felizes em realizar mais uma edição do Hepatologia do Milênio. Este ano teremos a participação de experts nacionais e internacionais que irão trazer os mais novos conhecimentos no enfrentamento das doenças do fígado, com destaque para o fígado pós-Covid, as hepatites virais e a síndrome metabólica. Além disso, diversos oncologistas estarão conosco para discutir sobre o carcinoma hepatocelular e todos os novos conhecimentos sobre o diagnóstico e tratamento desses pacientes”, conta o Dr. Raymundo Paraná, Diretor Médico do Hospital Aliança da Rede D’or e coordenador do evento.

O Hepatologia do Milênio será realizado em Salvador, na Bahia, e contará também com transmissão online. O evento é voltado para a área médica, incluindo profissionais de enfermagem, fisioterapia, entre outras especialidades. Os interessados em participar poderão fazer as inscrições de forma gratuita pelo site do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.