dr.consulta começa a oferecer consulta em telemedicina para dor

Sentir dor pode ser, na maioria das vezes, um alerta para algo mais grave. A dor crônica já é parte do dia a dia de cerca de 30% da população mundial, segundo a OMS, e durante a pandemia, os relatos aumentaram. No Brasil, em pesquisa feita e divulgada pela UFMG, Unicamp e Fiocruz, a pandemia fez 41% dos brasileiros reclamarem de dores na coluna, contra 18% antes da chegada do Coronavírus. Outro dado importante é que de acordo com a plataforma Farmácias APP, os analgésicos e anti-inflamatórios foram os medicamentos mais vendidos no último ano.

O dr.consulta tem realizado diversos atendimentos a pacientes com dor, nos últimos anos. Somente no período de janeiro a agosto de 2021, foram mais de 38 mil consultas envolvendo essa queixa. Para melhor atender a essa demanda, a partir desse mês, passamos a oferecer consultas online com uma médica especialista em Dor.

A dor é sempre um sinal de alerta, mas pode não ser um sintoma de uma doença em específico e sim um problema por si só que merece atenção e alguém com habilidade para tratá-la. “Atuo no tratamento de dores diversas, na maioria das vezes o trabalho é multidisciplinar com outros médicos. Pois algumas patologias são responsáveis por provocar dores. O tratamento poderá contar com psicólogos, neurologistas, reumatologistas, ortopedistas, oncologista, entre outros” afirma dra. Andressa Mendes Goncalves Dias, especialista em dor do dr.consulta.

Formada em anestesiologia, a médica explica que a especialidade ainda é pouco conhecida, mas a atuação é ampla. Ela atende pacientes com dores articulares, artroses, dores crônicas, pacientes em tratamento oncológico, fibromialgia, entre outros. No último ano, devido à pandemia, ela viu aumentar os casos de dores causadas pelos quadros de depressão e o consumo de antidepressivos, como Sertralina, Fluoxetina, Duloxetina e Amitriptilina.

Durante o inverno, aumentam os casos de dores crônicas por contratura muscular, e agravam-se os quadros de dor articular, como artroses. Nesses casos, a avaliação com o especialista em dor contribui para o manejo e o controle adequados do quadro. Da mesma forma, pacientes oncológicos que sofrem durante o tratamento da doença beneficiam-se muito desse acompanhamento próximo e especializado.

O agendamento pode ser feito diretamente no site e aplicativo do dr.consulta ou pelo nosso call center: 4090-1510.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.