Prêmio de Enfermagem Rainha Silvia da Suécia abre inscrições

Começaram nesta quarta-feira (1) as inscrições para o ‘Prêmio de Enfermagem Rainha Silva da Suécia’, que será realizado pela Vibe Saúde. Podem se inscrever enfermeiros e estudantes de enfermagem do estado de São Paulo. A premiação já acontece desde 2012 na Suécia e é realizada, além do Brasil, na Alemanha, Lituânia, Finlândia, Polônia, e Washington D.C, nos Estados Unidos.

Para Ian Bonde, CEO da Vibe Saúde, é um prazer imenso poder prestigiar os estudantes e profissionais de enfermagem, dando o destaque que eles merecem, principalmente, considerando que a linha de frente do aplicativo da Vibe são os enfermeiros, responsáveis por fazer a triagem e os primeiros atendimentos. “São eles que acompanham a vida dos pacientes, lado a lado, em todos os momentos dos seus tratamentos, provendo cuidado e atenção. Nada mais gratificante do que reconhecer e premiar estes especialistas”.

Atualmente, a healthtech brasileira tem mais de 40 enfermeiros integrados ao seu time. “Com os avanços da telemedicina, provemos o cuidado com maior acessibilidade, em qualquer lugar, agindo de forma rápida e acolhedora”, completa Luciana Hataiama, Chefe de Enfermagem da Vibe Saúde.

O objetivo do ‘Prêmio de Enfermagem Rainha Silvia’ é celebrar o impacto do trabalho diário dos enfermeiros, homenagear esses profissionais, além de estimular e atrair novos talentos para a profissão. É também uma oportunidade para que organizações e parceiros possam e associar seu nome a um prêmio internacional, que estimula iniciativas com impacto social para a população brasileira.

1ª Edição Brasil

As inscrições poderão ser feitas por estudantes e profissionais de enfermagem de todo o Estado de São Paulo entre 1º de setembro e 1º de novembro no site  www.rainhasilviaenfermagem.com.br. Os participantes precisam estar matriculados em um curso técnico ou bacharelado em Enfermagem ou atuar como enfermeiro, incluindo estágio. O prêmio é destinado para estudantes matriculados em universidades ou graduados com diploma em Enfermagem ou trabalhar como enfermeira/o/e licenciada/o/e.

Serão elegíveis todas as ideias, ações, projetos ou soluções que gerem impacto social para a sociedade brasileira e que envolvam cuidado humanizado e resolutivo com pessoas em todas as fases da sua vida, incluindo o envelhecimento. Ou seja, cuidados com puericultura, saúde do adolescente, da mulher, do homem, saúde mental, saúde do idoso, entre outras. A Vibe avaliará a atenção primária equitativa e integral, a promoção e melhoria da qualidade de vida, projetos que abordem a desigualdade em saúde, desigualdade social, pobreza, acesso à saúde, determinantes sociais (economia, cultural, étnico racial, psicológico, comportamentais e ambientais), além de cuidados com doenças crônicas e disfunções neurológicas no cuidado com os idosos.

O ganhador/a/e receberá uma bolsa de estudos; uma quantia de € 6.000; Diploma de Sua Majestade Rainha Silvia da Suécia; terá oportunidades de aprendizagem por meio de bolsas de estudo ou estágios com parceiros da Vibe Saúde; fará networking internacional e ainda participará de cerimônia de premiação em Estocolmo (a depender do cenário da pandemia), com os demais vencedores dos outros países em que o prêmio é realizado.

O vencedor/a/e será nomeado publicamente no dia 23 de dezembro, em homenagem à tradição de anunciar o ganhador/a/e no dia do aniversário de Sua Majestade Rainha Silvia da Suécia.

Para mais informações, siga a página do Instagram da edição brasileira do Prêmio: @queen_silvia_nursing_award_br.

Sua Majestade Rainha Silvia da Suécia

Filha de mãe brasileira e pai alemão, a Rainha Silvia da Suécia passou sua infância no Brasil. Na década de 1990, sua mãe foi diagnosticada com Alzheimer. Desde então, Sua Majestade Rainha Silvia da Suécia, ampara e dedica-se aos cuidados e assistência com as pessoas que sofrem de doenças neurodegenerativas. Em reconhecimento, foi nomeada Embaixadora Honorária Internacional da Doença de Alzheimer em dezembro de 2018.

Pelo seu trabalho intenso com idosos e da valorização aos profissionais de enfermagem, em 2012, houve a primeira edição do ‘Prêmio de Enfermagem Rainha Silvia’, e o primeiro vencedor foi anunciado em 23 de dezembro de 2013, aniversário de sua Majestade Rainha Silvia da Suécia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.