Due Diligence marca sua importância no mercado de fusões e aquisições na Saúde

O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), amplia sua atuação no setor de Saúde e lança o Due Diligence Técnico, serviço de inspeção e análise de edificações e sistemas construtivos, como rede elétrica e hidráulica. Com a nova solução, o Grupo protege investimentos e garante a transparência em fusões e aquisições de unidades clínicas e hospitalares, pontuando possíveis anomalias e falhas na edificação, melhorias e adequações necessárias e conformidade regulatória. No Brasil, somente em 2021, o setor de Saúde foi o terceiro com maior número de transações em um cenário que movimentou cerca de R$ 732 bilhões.

“O Bureau Veritas tem como missão construir um mundo de confiança e todas as suas soluções são pensadas para proteger a reputação dos clientes e garantir o desenvolvimento sustentável de suas empresas. Com o Due Diligence, auxiliamos grandes corporações dos mais variados setores a tomarem decisões assertivas sobre o futuro dos seus negócios e, agora, trouxemos esse olhar especializado para atender as demandas próprias do setor de Saúde”, explica Rafael Perez, diretor de Construção & Infraestrutura do Bureau Veritas.

O Due Diligence Técnico do Bureau Veritas é realizado por especialistas em construção civil, questões normativas e tendências do mercado. O protocolo desenvolvido especificamente para unidades de Saúde inclui a inspeção da rede de gases medicinais e combustíveis, sistema de prevenção e combate a incêndios, descarte de lixo hospitalar e atendimento às regulamentações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Grupo verifica ainda, a estrutura predial e todas as instalações, como sistemas elétricos, hidráulicos, climatização e de segurança, além da eficiência energética e estado de conservação, projetando periodicidade de manutenção e potencial de expansão.

Há quase 200 anos, o Bureau Veritas oferece excelência técnica, com imparcialidade e isenção, garantindo aos projetos e empreendimentos um maior nível de governança e confiabilidade. Com experiência em portos, aeroportos, rodovias, ferrovias, habitação social, pólos industriais, saneamento, gás, transmissão e geração de energia elétrica, o Grupo atua em todo o ciclo de vida de um ativo, trazendo em seu portfólio grandes obras de infraestrutura também no setor de Saúde, como o maior centro oncológico de Florianópolis. Em 2021, o setor fechou 114 transações, um aumento de 48% em relação a 2020, ficando atrás somente de Tecnologia da Informação e Telecomunicações e Mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.