Edição 91 – Revista Hospitais Brasil

Principal revista e portal hospitalar do país. Há 20 anos levando informações de qualidade aos profissionais de saúde.
Um dos assuntos que abordamos é a gestão de facilities. Empresas do setor contam como escolher o melhor parceiro para realizar atividades que são fundamentais para garantir a sustentabilidade do hospital. Dr. Florentino Cardoso é o entrevistado da seção Gente que Faz. Ele esteve seis anos à frente da AMB e recebeu a honraria da Gusi Peace Prize Foundation, principal instituição humanitária, de caridade e respeito pela vida e dignidade humana da Ásia. Em eHealth, o destaque é o EMRAM, uma espécie de acreditação hospitalar desenvolvida pela HIMSS, que avalia a maturidade de adoção da TI clínica. Para estimular o mercado, hospitais que subiram mais um estágio revelam as estratégias adotadas e os projetos para alcançar o próximo nível. Apresentamos, ainda, dois estudos: um para conhecer a opinião da sociedade sobre as diretivas antecipadas da vontade do paciente, e outro que aponta o aumento do uso de dispositivos móveis em hospitais e como será a saúde no Brasil em 2022.
Esta edição traz um resumo do que vai acontecer na feira Hospitalar, que comemora seu 25º ano de realização. Durante o evento, além da apresentação de produtos e serviços, haverá mais de 40 congressos simultâneos, permitindo uma visão ampla dos temas discutidos e a interação com os players do mercado. Carreira médica no alvo: entidades pedem exame de proficiência e formação de qualidade. eHealth aborda os novos desafios para a indústria farmacêutica. Em Humanização, Programa de Felicidade Interna Bruta engaja colaboradores e aumenta satisfação dos clientes. Leia também em Gestão que ainda há muito a percorrer quando se fala em compliance na saúde.
Além de notícias recentes sobre alguns dos principais hospitais do país, a HOSPITAIS BRASIL novembro/dezembro destaca assuntos relacionados à Engenharia Clínica (EC) com foco em certificação, garantindo segurança e redução de custos. Abordamos também como centrais de monitoramento podem ajudar a identificar previamente a piora de pacientes hospitalizados. O tratamento humanizado como forma de acalmar pacientes e aumentar a sobrevida em UTIs é outro tema da edição, assim como o Conahp 2022, evento que reuniu mais de 13 mil pessoas para debater os rumos da saúde. Por fim, separamos artigos com a opinião de especialistas sobre diversos assuntos interessantes, como saúde digital, automação de processos e no-show.