Einstein abre inscrições para vestibular 2019 dos cursos de Medicina e Enfermagem

Estão abertas as inscrições para o vestibular unificado 2019 da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein. Com 100 vagas dedicadas ao curso de Medicina e 120 para Enfermagem, a prova será aplicada no dia 9 de dezembro pela VUNESP.

Para o processo seletivo de Medicina serão duas fases. A primeira é composta pela prova objetiva, que avalia o conhecimento acadêmico adquirido no ensino médio, e a segunda, que consiste em oito minientrevistas, analisa as competências sócio-emocionais dos candidatos. A soma ponderada das duas notas irá determinar a classificação no vestibular.  Serão disponibilizadas 50 vagas para o 1º semestre de 2019 e outras 50 para o 2º semestre. São oferecidas duas modalidades de apoio financeiro aos alunos interessados em cursar a graduação em Medicina na instituição, analisadas de acordo com critérios socioeconômicos e acadêmicos, que são bolsas de estudo de até 100% e o crédito estudantil pela Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein

Já para Enfermagem, o processo seletivo ocorrerá apenas em uma fase e a ordem de classificação determinará o início do ano letivo no 1º ou no 2º semestre de 2019 para os 120 candidatos aprovados. Serão oferecidas ainda bolsas de estudo aos 10 melhores colocados no vestibular e aos classificados entre 11º e 20º, caso optem pela matrícula no 2º semestre.

Com metodologias de ensino diferenciadas, os cursos têm como objetivo trabalhar aspectos relacionados à atitude profissional e formar médicos e enfermeiros com participação ética e responsável no sistema de saúde. “Uma das metodologias aplicadas na faculdade, o Team Based Learning (TBL), prioriza o trabalho em grupo e conta com a participação assídua do aluno no seu aprendizado”, explica Dr. Durval Anibal Daniel, Médico Pediatra e Coordenador Acadêmico da Graduação em Medicina do Einstein. Neste, assim como em outros modelos de ensino ativo utilizados, os alunos preparam-se previamente e na classe discutem casos para a aplicação prática do conteúdo estudado.

Entre os diferenciais do curso de Enfermagem está o estágio curricular no Einstein e em hospitais públicos a partir do primeiro ano de curso, além da oportunidade de estágio internacional em hospitais e universidades nos EUA. Já em Medicina, os alunos terão uma formação interdisciplinar, generalista e crítica, permeada por cinco eixos temáticos: ético-humanístico, técnico-científico, saúde pública, liderança e conhecimento médico.

Inscrições até o dia 21 de novembro.

Informações: www.einstein.br/faculdade

Divulgação do local da prova da 1ª fase em www.vunesp.com.br no dia 30 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.