Curso internacional de Cuidados Paliativos e Compassivos para profissionais de saúde é lançado

A perda ou a internação hospitalar de alguém amado se tornou algo presente na vida de milhares de pessoas com a pandemia. Para auxiliar e capacitar profissionais de saúde, que lidam diariamente com este cenário, o Instituto Pallium Brasil acaba de lançar o Curso Internacional de Atualização em Cuidados Paliativos e Compassivos: revendo conceitos a luz dos novos tempos. As mais recentes reflexões e práticas vividas no âmbito dos cuidados paliativos em todo o mundo pelos mais importantes centros de prestação dessa forma de cuidado serão abordadas durante o curso. As aulas serão online aos sábados, no mês de outubro, entre 10h e 12h, com a presença de docentes com reconhecimento internacional.

A área de Cuidados Paliativos e Compassivos tem vivido muitas transformações. Diversos conceitos têm sido revistos, novas ideias têm surgido, e tudo isso com profundo impacto global. Em 2019, uma nova definição de cuidados paliativos foi construída por diversos líderes dos cuidados paliativos em todo o mundo, e diversas mudanças no oferecimento dessa modalidade de cuidados têm acontecido nos serviços especializados, especialmente em tempos pandêmicos.

“O processo de cuidar de pessoas gravemente enfermas ou diante da morte tem sido profundamente transformado na contemporaneidade. São inúmeras mudanças, especialmente no cenário da Covid-19, quando as pessoas precisam permanecer isoladas, e lidar com a ameaça invisível todos os dias. Além disso, os que são infectados e enfrentam a necessidade de hospitalização podem viver esse momento lidando com o medo de perder a vida, além de lidarem com um contexto adverso e sem a presença de sua família. São muitos os desafios, mas também muitas as soluções”, afirma Rodrigo Luz, coordenador do curso e fundador da Pallium Brasil.

Confira a agenda de cursos da Pallium Brasil aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.