O Einstein lança, neste mês, um projeto digital para promover a conscientização sobre saúde mental em referência ao Janeiro Branco, campanha que chama a atenção para o tema. Ao longo do mês, uma série de conteúdos digitais serão publicados no YouTube, Instagram e Facebook da organização, além de textos informativos no Blog Vida Saudável e artigos para o LinkedIn.
Os temas, que foram pensados com apoio de especialistas das áreas de psiquiatria e psicologia do hospital, vão desde a importância da socialização e dos relacionamentos para a saúde mental e estratégias para controle de crises de ansiedade até questões relacionadas ao Burnout, o impacto da hiperconectividade e excesso de informações, relação entre natureza e saúde mental, depressão e luto, e positividade tóxica.
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, o Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo. O relatório, divulgado neste ano, ligou um alerta quanto à saúde mental. E, não à toa, a procura por termos relacionados ao assunto em plataformas de busca, como o Google, estão em alta, o que motivou a realização do projeto, que é conduzido pelo time de mídias sociais da organização.
Nos meses de novembro e dezembro, o Einstein já havia implementado um projeto similar, com foco na relação entre saúde e esportes – o “Saúde em Campo”. Ao longo do maior campeonato de futebol do mundo, a organização se aprofundou em temas como possíveis lesões, exames obrigatórios e a pressão mental em momentos decisivos, como num jogo de futebol.
As iniciativas reforçam seu posicionamento como fonte confiável de informação e reiteram seu compromisso com a democratização do conhecimento sobre saúde.