Encenação natalina emociona pacientes, familiares, médicos e colaboradores do Hospital Moinhos de Vento

Foto: Leonardo Lenskij

Com a chegada do final do ano, o espírito natalino tomou conta do espetáculo “Natividade – Um presépio musical”, realizado na semana passada no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS). A encenação do nascimento de Jesus Cristo emocionou os pacientes, familiares, médicos e colaboradores. “A música tocou profundamente a alma de quem está sensível e acamado. Foi capaz de transportar e equilibrar”, relatou a paciente Marta Ungaretti de Campos Velho.

A apresentação do Grupo de Teatro dos Colaboradores do Hospital Moinhos de Vento, realizada no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, combinou encenação e música. Para a colaboradora Rosmari Teresinha Mocellin, da Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e uma das participantes do espetáculo, a experiência superou todas as expectativas. “Deu um frio na barriga, pois queríamos que tudo desse certo. Foi lindo ver a emoção da plateia e nos emocionamos juntos”, relatou.

Já a liderança do Call Center do Hospital Moinhos de Vento, Tânia Cabral, assistiu à encenação e pontuou que foi um momento importante para sair do seu local de trabalho e nutrir a espiritualidade. “Toda a musicalidade e o espírito de Natal foi extremamente comovente, assim como o contato com os colegas após o evento”, afirmou.

Programação

A programação de final de ano no Moinhos continua nos próximos dias. Até 22 de dezembro, todas as quartas-feiras e domingos, sempre às 18h, serão realizadas meditações sobre o advento. A Capela Ecumênica da instituição (bloco C – 3º andar) trará momentos de reflexão e de celebração. No dia 15, a meditação dará lugar a uma missa, que começa às 17h.

No dia 25, também às 17h, acontece a tradicional Missa de Natal. O culto ecumênico de final de ano será no dia 26 de dezembro, às 14h, no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm (bloco C – 4º andar). A programação especial termina com meditação vespertina, na capela, no dia 29 de dezembro, às 18h.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.