Enfermagem e a experiência on-line do paciente

A pandemia colocou sob a luz dos holofotes uma das profissões mais acionadas durante a Covid-19, a enfermagem. Esses profissionais são mais lembrados e conhecidos por estarem 24 horas por dia diretamente em contato com os pacientes.

Florence Nightingale, nascida em Florença, na Itália, no ano de 1820, reconhecida mundialmente como a precursora da Enfermagem moderna, foi a responsável por revolucionar a situação caótica na Guerra da Criméia em 1954. Nightingale provocou transformações nos processos de trabalho, dando origem a novas perspectivas em saúde, as quais exercem forte influência até os dias atuais, como a importância do ar fresco e da luz para a melhora dos pacientes, além de ser uma das primeiras adeptas da lavagem de mãos e da limpeza de objetos, pontos fundamentais nos dias atuais por conta da pandemia e no bicentenário de Florence.

No entanto, a atuação dessa categoria profissional da saúde mais numerosa do mundo não se restringe apenas aos cuidados com os doentes, mas abrange também a gestão e orientação de equipes, além de outras mais de 140 especialidades registradas, segundo o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), como administração, resgate, estética, auditoria e enfermagem forense.

A exemplo desse cenário, Juliana Gonçalves, que atua na health tech Suprevida, ampliou a sua formação acadêmica e, além de Enfermagem, cursou Administração de Empresas, unindo os conhecimentos e exercendo uma gestão baseada na liderança pelo exemplo e humanizada em seu cargo de chefe do departamento comercial da startup.

“A Enfermagem traz a essência do cuidado. Por isso, em todos os ramos de atuação é importante que o profissional transmita positividade, mesmo em situações não tão favoráveis, já que atuamos na área da saúde”, conta Juliana.

A Suprevida, plataforma on-line de compra de produtos de saúde com acesso à artigos, profissionais e clube colaborativo de fidelidade, investe em um atendimento humanizado.

Assim, sob a liderança de Juliana, desenvolveu um ambiente favorável e call center receptivo, além de atendimento via WhatsApp pelo (11) 99270-0030 e chat com uma equipe de profissionais de enfermagem provida de sensibilidade e empatia. Dessa forma, a plataforma colaborativa executa sua missão, que é estar centrada no paciente e reduzir ineficiências entre os players da saúde através de modelos de negócios e tecnologia colaborativa.

Funciona assim: a Suprevida viabiliza um ecossistema em que os pacientes e compradores encontrem na internet produtos e informações confiáveis para cuidados com a saúde, além de trazer profissionais de saúde, que ofertam serviços específicos para cuidados de pacientes em domicílio, consultório ou teleatendimento. A rede de fornecedores conectados na plataforma oferece o maior e mais diversificado estoque de produtos para a saúde disponibilizado na Internet, com entrega em todo o país.

O atendimento direcionado da Suprevida também se reflete na localização da empresa, que está estrategicamente sediada dentro do Distrito InovaHC no Hospital das Clínicas, em São Paulo. “Essa é uma forma de manter nosso time sensibilizado e nos manter perto da realidade daqueles que estão em um momento frágil”, conta Juliana.

A Suprevida já serve alguns milhares de usuários no Brasil, soma mais de 1800 produtos de mais de 60 marcas em oferta por atacadistas e fabricantes, possui mais de 400 profissionais de saúde cadastrados e tem realizado centenas de entregas em todo o Brasil.

Redação

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