Escritórios do futuro: Software auxilia na otimização de espaços compartilhados

São evidentes as transformações que os ambientes de trabalho sofreram nos últimos anos, e o trabalho híbrido tem sido mantido em grande parte das organizações atualmente. Segundo levantamento realizado em 2021 pela McKinsey com 100 executivos de diferentes setores e regiões, nove em cada dez pretendiam transformar suas empresas em espaços híbridos esse ano. Diante desse plano, as organizações começaram a se movimentar em busca de soluções como o Escala, que torna a gestão do modelo mais eficiente.

Para Vinicius Lima, CEO do Escala, solução completa que aumenta a transparência da gestão e agiliza a elaboração de escalas de trabalho e a reserva de lugares no escritório, a adoção de um sistema para agendamento de salas, como o Escala Espaços, que vai olhar para todos os detalhes que envolvem esses locais compartilhados, garante às empresas maior segurança para atuar de forma híbrida.

“Quando criamos o Escala Espaços refletimos sobre os feedbacks que chegavam dos clientes. As empresas nos traziam questões sobre como dividir as posições de trabalho, salas de reunião, como respeitar as regras de distanciamento. A partir daí, nosso software foi sendo aprimorado”, ressalta Lima.

Com ele é possível ter um escritório com poucas posições de trabalho e agilizar a escala híbrida para os funcionários. As funcionalidades de gestão oferecem regras personalizáveis para a realidade de cada organização, acompanhamento das taxas de ocupação, além de toda comodidade de poder fazer reservas através do aplicativo. “Um dos retornos positivos que temos de clientes que usam nossa plataforma é que ela é simples de usar e intuitiva, o que gera uma experiência extremamente positiva com o produto”, completa o empreendedor.

Tendências como trabalho híbrido, coworking – onde uma organização reúne infraestrutura e recursos para incentivar o compartilhamento do ambiente com outras – são alternativas que já têm demonstrado seu potencial em oferecer autonomia, economia de tempo, ganho de produtividade, entre outros benefícios para as empresas e para os colaboradores. “O futuro dos escritórios é compartilhado e o Escala Espaços é a plataforma ideal para aqueles que vão realizar a transição para algum desses modelos”, finaliza o CEO da startup.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.