Espaço Kids reforça humanização no atendimento às crianças no Centro Cirúrgico

Pensando num atendimento humanizado, personalizado e lúdico, a Rede Mater Dei de Saúde agora conta com o Espaço Kids na sala de admissão para pacientes pediátricos no centro cirúrgico do Hospital Mater Dei Contorno, em Belo Horizonte (MG).

O período pré-operatório constitui em uma etapa crítica para o paciente, pois traz consigo ansiedades e dúvidas que podem ser ainda maiores quando o paciente é uma criança. Um mundo imaginário que envolve as crianças e traz um ambiente mais agradável, lúdico e humanizado, no momento de preparação da cirurgia como consulta pré-anestésica e na admissão no dia do procedimento.

Para tornar o momento de consulta pré-anestésica no Centro Cirúrgico menos traumático, a nova sala conta com a implantação de um carrinho que leva a criança até a sala cirúrgica, acompanhada de um familiar, além de brinquedos, jogos educativos que deixam o ambiente mais agradável para os pequenos e seus familiares.

O projeto de ambientação lúdica do centro cirúrgico foi implantado baseado em resultados de estudos científicos que, entre outros ganhos, mostram redução de impactos psicológicos como medo, ansiedade e insegurança no uso da anestesia, tanto nas crianças como nos familiares.

O novo ambiente consiste em mostrar, de forma divertida e carinhosa, o processo de preparação para cirurgia dos pequenos, a conexão com os profissionais, além de tornar mais humanizada a assistência prestada pela equipe de saúde com o paciente pediátrico.

Cirurgia Pediátrica

A Cirurgia Pediátrica é a especialidade médica que engloba o tratamento cirúrgico de patologias na criança e no adolescente, desde seu nascimento. A Rede Mater Dei de Saúde oferece atendimento com serviço diferenciado, propiciando diagnóstico mais rápido e, caso seja necessário, tratamento cirúrgico imediato.

A Rede Mater Dei de Saúde possui uma área específica para o pronto-atendimento pediátrico no Mater Dei Contorno, para facilitar e agilizar o acesso aos serviços de saúde dos pacientes infantis. O atendimento de urgência e emergência está disponível em sobreaviso 24h, e o atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h, no Pronto-socorro do Mater Dei Contorno. Além disso, no Mater Dei Betim-Contagem, são disponibilizados horários para consultas eletivas no ambulatório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.