Hemorio em Casa supera a marca de 2.000 doações

183

O projeto Hemorio em Casa, criado para captar doadores nos grandes condomínios do Rio de Janeiro com objetivo de aumentar as doações durante o período de epidemia, atingiu a marca de 2.898 bolsas de sangue coletadas. Ao todo, o número pode representar mais de 10.000 vidas salvas.

A campanha, que conta com o apoio da Artplan, teve início em Abril e já atendeu cerca de 42 condomínios no município do Rio. Graças ao esforço dos doadores, foi possível registrar crescimento de quase 10% no número de bolsas coletadas no último mês quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

A estratégia leva toda estrutura para coleta de sangue aos Salões de Festa de condomínios com pelo menos 500 moradores em idade adequada para doar.

Após o cadastro, o doador é orientado a aguardar em seu apartamento até o momento da coleta, quando é contatado via Whatsapp ou interfone. Após o procedimento, ele pode retornar a sua residência, evitando assim aglomerações, o uso de transportes públicos e a exposição prolongada em ambientes externos.

Os síndicos de condomínios interessados na ação e que possuam a estrutura e o número adequado de moradores podem entrar em contato com o Hemorio pelo e-mail coleta.condominio@hemorio.rj.gov.br ou pelo telefone (21) 96467-2154.

A Kopenhagen, cliente da Artplan, também participou da ação e, em um gesto de agradecimento, entregou chocolates aos profissionais de saúde e doadores, no último dia 21 de maio.