Estácio abre inscrições para programas de Mestrado e Doutorado na área de saúde

A Estácio abriu inscrições para os programas de Mestrado e Doutorado Profissional em Saúde da Família e para o Mestrado e Doutorado Acadêmico em Odontologia. Os programas são ministrados na unidade Cittá, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ), que recebeu investimentos em tecnologia e infraestrutura e é exclusiva para a área de saúde. Os programas são avaliados pelo CAPES com nota 4 e contam com um corpo docente titulado, especializado, com experiência em pesquisa, além de parcerias nacionais e internacionais. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de fevereiro, no site estacio.br/posmed, ou até o dia 21 de fevereiro, no site estacio.br/odonto. Mais informações sobre condições especiais podem ser acessadas no edital dos programas, disponibilizado nos próprios sites.

Iniciado em 2005, o Mestrado Profissional em Saúde da Família da Estácio foi pioneiro no Brasil, sob a coordenação do professor Dr. Hésio Cordeiro, reconhecido como uma das mais importantes lideranças do Movimento pela Reforma Sanitária Brasileira e pela implantação do Sistema Único de Saúde (SUS). A partir de então, o Programa se fortalece na missão de contribuir para a formação de profissionais qualificados para o SUS, capazes de participar de pesquisas aplicadas, voltadas para a melhoria das práticas no sistema único de saúde.

“Nosso programa tem como objetivo fomentar pesquisas e desenvolver conhecimento para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), além de formar profissionais voltados para o desenvolvimento das políticas públicas de saúde, com foco maior na atenção primária. É na atenção primária que conseguimos resolver a maior parte dos atendimentos”, explica Maria Tereza Fonseca Costa, coordenadora do Programa.

Já o Programa de Odontologia iniciou suas atividades na área de Endodontia como Mestrado Profissional, em agosto de 2002, se destacando no campo da pesquisa científica. O ambiente estabelecido é característico de um centro de pesquisas gerador de conhecimento de alto nível, contando com laboratórios exclusivos, montados e mantidos com fomento próprio e de órgãos governamentais, bem equipados, que atendem perfeitamente às linhas de pesquisa, garantindo independência de produtividade e atração de colaborações científicas nacionais e internacionais.

Lucio Gonçalves, coordenador do programa para Odontologia, destaca que o objetivo é formar professores e pesquisadores na área. “O Programa tem mantido uma regularidade na produção científica de excelente qualidade, contando com a participação de discentes, ajudando a elevar o nome do país no exterior. Atuamos em três áreas de pesquisa: Endodontia, Periodontia e Biologia Oral (Estomatologia, Patologia Oral e Odontopediatria), e estamos felizes em contribuir com o crescimento da ciência e a formação de recursos humanos qualificados para pesquisa e docência no país”, explica Lucio.

Saúde da Família

Inscrições até 18 de fevereiro

Condições especiais: portal.estacio.br/media/4684359/2%C2%BA-edital-ppg-sa%C3%BAde-da-fam%C3%ADlia-211_vs-2501.pdf

Odontologia 

Inscrições até 21 de fevereiro

Condições especiais: portal.estacio.br/media/4684360/2%C2%BA-edital-ppg-odonto-2021_vs-2501.pdf

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.