Estudantes criam varal solidário em hospital

22

Quem passou pelo Hospital São José, de Criciúma (SC), na terça-feira (13), avistou uma cena diferente. Estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental desenvolveram um “varal solidário”, para doar máscaras a quem precisa.

O projeto foi idealizado pelos alunos do Colégio Marista Criciúma e pelas professoras Ana Lúcia Gomes Simon, Claudia Sachet Milanez e Cintia Rodrigues e colocou à disposição de quem circulou pela instituição, máscaras de tecido de forma gratuita.

De acordo com Ana Lúcia, a iniciativa partiu das crianças. “Esta foi uma iniciativa dos próprios alunos do Marista que promoveram este projeto de intervenção social com o tema saúde e bem-estar. Pensando no próximo, nossos alunos fizeram arrecadações de máscaras para serem doadas e salvarem vidas”, explica.

O Projeto de Intervenção Social (PIS) é uma forma de estudar um tema de interesse dos alunos de maneira interdisciplinar. Eles escolhem algo e exploram o assunto por diferentes pontos de vista e concluem com uma ação para a comunidade. Mesmo com as aulas presenciais suspensas, as turmas se organizaram on-line para arrecadar as máscaras e distribuí-las em frente ao hospital da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

4 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.