Eurofarma traz ao Brasil tecnologia para produzir novo medicamento para tratamento de patologias gastroesofágicas

A Eurofarma, uma das maiores farmacêuticas da América Latina e líder em prescrição médica no Brasil, anuncia sua parceria com a empresa coreana HK inno.N para trazer a tecnologia de produção de um medicamento inovador, pertencente a uma nova classe, com novo mecanismo de ação e com eficácia superior, para o tratamento de problemas gástricos e esofágicos, que beneficiará pacientes com doenças como refluxo gastroesofágico, gastrite erosiva e úlcera gástrica.

Entre os benefícios principais desta nova tecnologia se destacam a eficácia e o rápido início de ação, de apenas 30 minutos, atributos importantes para este tipo de tratamento. Pelo acordo, que tem caráter de exclusividade, a HK inno.N transferirá para a Eurofarma os direitos de fabricação, registro e comercialização do medicamento no Brasil, no Complexo Industrial de Itapevi.

“Esta tecnologia tem registrado muito progresso nos últimos anos nos mercados internacionais, considerando contratos para exportação, estudos clínicos, aprovações e lançamentos em mercados globais”, afirma Dalwon Kwak, presidente da HK inno.N. “Nosso objetivo é levar a tecnologia para 100 países até 2028, dobrando nosso negócio em âmbito global”, completa.

“A parceria trará benefícios para médicos prescritores e pacientes por se tratar de um medicamento de alta tecnologia e eficácia”, diz Martha Penna, vice-presidente de Inovação da Eurofarma. “O anúncio reforça o movimento que a Eurofarma vem empreendendo ao longo dos anos com novas parcerias, em busca de inovação e internacionalização”, afirma.

Recentemente, a companhia anunciou a sua entrada nos Estados Unidos – maior mercado farmacêutico do mundo – com a compra da Medimetriks, especializada em dermatologia. Esta primeira aquisição fora da América Latina, território 100% coberto pela Eurofarma, ocorreu poucas semanas após a inspeção no Complexo de Itapevi pelo FDA, agência que regula medicamentos e alimentos nos Estados Unidos. Ainda sobre aquisições, a empresa obteve ativos do Laboratório Canonne, como a centenária marca Valda.

Redação

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