Evento debate a importância da terapia nutricional para pacientes oncológicos

A nutrição adequada desempenha um papel fundamental no tratamento dos pacientes oncológicos. Para debater o tema e apresentar soluções avançadas para esse fim, a B. Braun, multinacional especialista em soluções médico-hospitalares, participa do VII Congresso Brasileiro de Nutrição Oncológica, entre os dias 24 e 26 de novembro. Promovido pela Sociedade Brasileira de Nutrição Oncológica (SBNO), o evento é destinado a nutricionistas, nutrólogos, cirurgiões oncológicos, enfermeiros, entre outros profissionais de saúde, e contará com uma programação online.

No dia 26 de novembro, às 12h, a B. Braun promove o simpósio ‘Terapia Nutricional Integrada: assertividade na jornada do paciente oncológico’. Os palestrantes serão Camila Prim, Nutricionista, Especialista em Fisiologia Humana Aplicada à Nutrição, Dr. Pedro Portari, Cirurgião Geral e Especialista em Terapia Nutricional, e Dr. Túlio Leite, Radiologista Intervencionista e Cirurgião Vascular.

Para Isabel Lopes, nutricionista e Gerente de Produto da B. Braun, é essencial o debate contínuo das melhores práticas e produtos voltados à nutrição dos pacientes, especialmente os oncológicos. “A terapia nutricional integrada deve ser priorizada, de forma a agirmos para evitar a desnutrição. Assim, conseguimos melhores resultados para os pacientes”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.