Jornada jurídica debate processo decisório da Medicina e do Judiciário na sustentabilidade do setor

Nesta sexta-feira (26), das 11h às 13h, acontece a nova edição da Jornada Jurídica da Saúde Suplementar com o tema ‘Sustentabilidade na Saúde Suplementar: o processo decisório da Medicina e do Judiciário’. Realizado pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), em parceria com o Colégio Permanente de Diretores de Escolas de Magistratura (Copedem) e o portal Consultor Jurídico (Conjur), o encontro busca analisar o processo de decisão do Judiciário em questões de saúde, sobretudo em casos de urgência e emergência, além de entender o processo decisório na assistência à saúde.

O evento conta com a participação do Ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); José Cechin, superintendente executivo do IESS; José Toro da Silva, assessor jurídico da Unidas Autogestão em Saúde; e Vanessa Assalim, diretora médica do Grupo NotreDame Intermédica.

“O evento é uma nova oportunidade para aprimorar o diálogo entre a saúde suplementar e o poder judiciário. Um dos principais focos do debate será reforçar como ambas as partes podem contribuir para um sistema de saúde sustentável, justo e equilibrado aos beneficiários e facilitar o acesso a esse tipo de serviço”, opina José Cechin, superintendente executivo do IESS.

Na oportunidade, os participantes vão discutir de que forma os tribunais podem contar com a assessoria técnica para a tomada de decisão e como compatibilizar decisões judiciais sem comprometer princípios do mutualismo e nem quebrar regras de contratos de planos de saúde.

A iniciativa é apresentada pelo JurisHealth, plataforma do IESS voltada para informações jurídicas e regulatórias da saúde suplementar. O evento pode ser acompanhado pelo site do IESS e pelos canais do YouTube do IESS e do Conjur.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.