Evento debate tratamentos atuais utilizando nova técnica de Terapias Avançadas

A tecnologia, mais uma vez, é um pilar importante para o desenvolvimento da medicina. E, para abordar temas relativos à importância das terapias avançadas, 18 especialistas do mundo todo estarão reunidos no evento ‘Terapias Avançadas Células e Genes’, realizado pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), no formato online, nos dias 6 e 7 de agosto.

O objetivo do encontro é centralizar os diversos debates científicos e contará com a participação de especialistas renomados trazendo experiências e novidades em tratamentos de várias doenças. “Além de discutir as tendências de novos tratamentos de doenças hematológicas, por exemplo, anemia falciforme, distúrbios de coagulação e HIV, também serão abordadas estratégias que já estão sendo utilizadas e que buscam resultados promissores para esses tratamentos”, enfatiza Dr. Renato Cunha, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto.

Outro destaque do evento, já considerado uma alternativa consistente no tratamento da área da hematologia, será o CAR-T Cell. A nova tecnologia possibilita a reprogramação das próprias células e, inclusive, já foi utilizada em um paciente para tratar um caso avançado de linfoma não Hodgkin, doença que afeta as células do sistema linfático, e que já havia sido submetido a outras linhas de quimioterapia sem sucesso. O Brasil foi o primeiro país da América Latina a realizar esse teste.

Segundo o presidente da ABHH, Dr. Dante, a pesquisa e a inovação são a marca desse segundo encontro, que se tornou um marco importante para o atendimento multiprofissional dos pacientes e profissionais da área. “A realização dessa jornada, com especialistas de diversas nacionalidades, propicia unir as diferentes fronteiras e contribui para que o mundo científico se torne uma relevância para analisar os diversos cenários que se apresentam”, explica Dr. Dante Langhi Jr., presidente da ABHH, que complementa: “o encontro também demonstra a preocupação da ABHH em proporcionar eventos sobre assuntos atuais”.

Informações: abhh.org.br/evento/terapias-avancadas-celulas-e-genes-tacg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.