Evento reúne mais de 20 especialistas internacionais para debater fertilidade e reprodução assistida no Brasil e no mundo

A Associação Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) realiza, entre os dias 31 de agosto a 3 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), o 26º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (CBRA 2022). Com o tema “Reprodução Assistida Além da Infertilidade”, o evento conta com uma programação com ênfase na medicina reprodutiva contemporânea, atenta aos avanços científico-tecnológicos. O evento terá mais de 20 palestrantes de diversos países, como Estados Unidos, Japão, Espanha, Portugal, Argentina, Alemanha, entre outros.

Este ano o evento é presidido pelo especialista em reprodução humana assistida, Dr. Edson Borges Jr., que explica que o 26º CBRA é um espaço propício à continuidade das discussões, debates e troca de experiências mais recentes da comunidade médica. “Contaremos com uma programação elaborada de forma especial pelo Comitê Científico, com ênfase na Medicina Reprodutiva contemporânea, atenta aos avanços científico-tecnológicos que causaram transformações em todas as esferas da sociedade humana”, assegura.

Essa 26ª edição também marca o retorno dos encontros presenciais. A expectativa é de que muitas novidades e grandes avanços na área sejam discutidos durante todos os dias de programação. “A Reprodução Assistida oferece soluções para a infertilidade e para outros espectros, com possibilidades terapêuticas também voltadas a pessoas férteis, o que se reflete em uma busca da saúde reprodutiva de forma ampla, atenta às aflições e desejos, com benefícios à singularidade de cada ser humano”, frisa o presidente do 26º CBRA.

Este ano o evento pretende reunir mais de 1200 participantes, que vão debater temas como: Assinatura genômica endometrial e transferência embrionária personalizada, Receptores de FSH e LH: custo benefício da pesquisa pré-indução, Futuro dos protocolos FET, Rejuvenescimento do oócito, A importância da elevação de progesterona na fase folicular tardia, Teste genético pré-implantacional, Eficácia e segurança da estimulação ovariana em pacientes poor e high reponders e muitos outros. Confira abaixo a lista de palestrantes internacionais:

Dr. Georg Griesinger (Alemanha)

Dr. A. Gustavo Martinez (Argentina)

Dr. Fernando Neuspiller (Argentina)

Dr. Gabriel Dalvit (Argentina)

Dra. Natalia Basile (Argentina)

Dra. Rosanna Elizabeth Ramhorst (Argentina)

Dr. Javier Crosby (Chile)

Dr. Carlos Simón (Espanha)

Dr. Fabio Cruz (Espanha)

Dra. Gisela Maggiotto (Espanha)

Dr. Luis A. Alcaraz Mas (Espanha)

Dr. Marcos Meseguer (Espanha)

Dr. Nasser Al-Asmar Pinar (Espanha)

Dr. Nikolaos Polyzos (Espanha)

Dra. Rita Vassena (Espanha)

Dr. Joe Conaghan (Estados Unidos)

Dra. Juliana Cuzzi (Estados Unidos)

Dr. Norbert Gleicher (Estados Unidos)

Dr. Salustiano Ribeiro (Estados Unidos)

Dr. Hakan Goker (Holanda)

Dra. Cristina Hickman (Inglaterra)

Dr. Alberto Vaiarelli (Itália)

Dr. Atsushi Tanaka (Japão)

Dr. Armando Roque (México)

Dr. Mario Vega (Panamá)

Dr. Bogdan Doroftei (Romênia)

Informações e inscrições: sbracongressos.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.