Exposição traz fotos de profissionais da enfermagem com Covid-19 sob cuidados dos colegas

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô, recebe exposição fotográfica com profissionais da enfermagem do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) que, ao serem internados devido à Covid-19, receberam cuidados de seus próprios colegas de trabalho.

‘Enfermagem: a gente cuida um do outro’ conta as histórias desses profissionais. As imagens estão acompanhadas por legenda e QR Code, para acesso ao podcast com 20 áudios que trazem os relatos emocionantes de cada paciente e seus colegas sobre a experiência de cuidar e ser cuidado. Os áudios estão disponíveis no site do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) www.iamspe.sp.gov.br/expo-enfermagem-hspe-a-gente-cuida-um-do-outro.

A exposição tem por objetivo mostrar o atendimento humanizado e a união das equipes do HSPE em um momento de grande pressão, física e psicológica, no sistema de saúde. Até 31 de maio as imagens podem ser vistas na Estação AACD-Servidor da Linha 5-Lilás; em junho, segue para a Estação Santa Cruz.

“Os profissionais de enfermagem são essenciais no combate à pandemia e é importante valorizarmos este trabalho e lembrarmos que quem cuida de nós também precisa ser cuidado”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade.

Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações, em breve a exposição estará também disponível nas páginas oficiais da concessionária no Facebook e Instagram, @ViaMobilidadeSP, para ser apreciada por quem pode ficar em casa.

Enfermagem: a gente cuida um do outro

Estação AACD-Servidor – Linha 5-Lilás: até 31 de maio

Estação Santa Cruz – Linha 5-Lilás: de 3 a 30 de junho

Dia Internacional de Enfermagem

O Dia Internacional da Enfermagem é celebrado mundialmente desde 1965. Porém, oficialmente esta data só foi estabelecida em 1974, a partir da decisão do Conselho Internacional de Enfermeiros. O dia 12 de maio foi escolhido como homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a “mãe” da enfermagem moderna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.