Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná é creditada pelo Sistema de Acreditação de Escolas Médicas

A Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR), em Curitiba (PR), acaba de ser creditada no Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (SAEME), desenvolvido e implementado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e especialistas da área médica, com o intuito de avaliar os cursos de medicina do Brasil.

O sistema leva em consideração projeto pedagógico, programa educacional, corpo docente, ambiente educacional e outros fatores. O processo é dividido em quatro etapas: Inscrição, Autoavaliação, Avaliação Externa (incluindo visita ao curso) e Emissão do parecer final. Ao fim, a Comissão de Avaliação decide se a instituição se encaixa como Acreditado, Acreditado com Ressalvas e Não Acreditado.

Segundo publicado no site do SAEME, Acreditação significa o reconhecimento formal da qualidade de serviços oferecidos por uma instituição. A diretora da FEMPAR, Carmen Ribas, parabenizou todos os docentes, discentes e corpo técnico administrativo da Faculdade pela conquista. “Mesmo em período de pandemia conseguimos êxito. Sem dúvida, fomos encorajados porque sabíamos que seríamos apoiados em todos os momentos. Ainda temos vários objetivos a serem atingidos, mas temos certeza que Deus conduzirá esta Faculdade nesta jornada”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.