Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial lança livro no 52º CBPC/ML

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial lança durante seu 52º Congresso, em Florianópolis (SC), livro com as recomendações sobre “Fatores pré-analíticos e interferentes em ensaios laboratoriais”. A distribuição dos exemplares acontece no intervalo da tarde da programação científica dos dias 26 e 27 de setembro, no Espaço SBPC/ML, localizado na área da Exposição Técnico-científica. Também haverá sorteios de leitores digitais Kindle.

A publicação apresenta e discute os mecanismos dessas interferências e suas possíveis soluções. A autoria da obra é uma compilação de especialistas brasileiros e estrangeiros com vasta experiência na prática laboratorial, coordenados por membros da SBPC/ML.

Segundo o Diretor Científico da SBPC/ML e integrante da equipe de coordenação da publicação, Nairo Sumita, “o profissional do laboratório clínico necessita estar atento para identificar e sanar ou propor ações para minimizar esses problemas”.

O grupo de coordenadores é formado por Nairo Sumita, Adagmar Andriolo, Wilson Shcolnik, Gustavo Aguiar Campana, Fábio Vasconcellos Brazão, Carlos Alberto Mayora Aita, Guilherme Ferreira de Oliveira, Carlos Eduardo dos Santos Ferreira e Maria Elizabete Mendes. A publicação tem apoio de Abbott, BD, Controllab, Hemocue, Radiometer, Roche, Shift, Softeasy, Sysmex e TM Informática.

Informações: congresso.sbpc.org.br/2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.