Educação médica continuada: podcast mostra como se preparar para entrevistas com a imprensa

A Health Meds, indústria farmacêutica brasileira que produz produtos à base de cannabis medicinal, lança novo episódio da série de podcasts quinzenais que conta com a participação de Cristina Iglecio, jornalista e sócia-diretora da Kubix Estratégia e Comunicação, com dicas para um bom relacionamento com a imprensa e uma parceria entre médicos e jornalistas para levar informações corretas para os pacientes. Quer saber mais sobre esse assunto? Acesse e ouça: open.spotify.com/episode/25Ju3WNuAjMw46GB6IkZH6 .

“Traduzir conhecimentos científicos e técnicos para o público leigo é um grande desafio, quanto mais simplificada for sua narrativa, melhor estará contribuindo para a educação em saúde”, diz Iglecio.

Os podcasts fazem parte das iniciativas da Health Meds voltadas para a educação médica continuada e incluem a participação periódica em webinars, em parceria com as sociedades médicas, associações de pacientes, além de reuniões com grupos de médicos para apresentações e troca de experiências com os mais diversos públicos.

Cannabis Medicinal

A cannabis medicinal possui mais de 480 substâncias químicas, sendo que 150 destes compostos, denominados fitocanabinoides, são os mais estudados, com o THC (Tetrahidrocanabinol), o CBD (Canabidiol) e o CBG (Canabigerol). Eles são capazes de ativar receptores canabinoides (CB1 e CB2) em diversos tecidos dos nervos periféricos, Sistema Nervoso Central (SNC) e sistema imunológico. Esse funcionamento complexo é responsável por uma série de funções fisiológicas, incluindo a memória, o humor, o controle motor, o comportamento alimentar, o sono, a imunidade e a dor.

Com base em estudos variados em fase II, fase III ou observacionais, as principais indicações para o uso de produtos de cannabis são ansiedade, demência com agitação, distúrbios do sono secundários a doença neurológica, doença de Parkinson (sintomas não-motores), dor crônica, epilepsia farmacorresistente, esclerose múltipla (sintomas urinários, dores, espasticidade), esquizofrenia, síndrome de estresse pós-traumático e Síndrome de Tourette.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.