FMP/Fase abre concurso de residência para Enfermagem Obstétrica e Terapia Intensiva

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos programas de pós-graduação na modalidade de residência em área profissional da saúde para o período letivo de 2018, em Petrópolis (RJ).

O segundo processo seletivo para o preenchimento de vagas dos cursos de Residência em Área Profissional da Saúde para este ano oferece duas vagas para o curso novo de Enfermagem Obstétrica e quatro vagas para Enfermagem em Terapia Intensiva.

A Residência em Área Profissional da Saúde funciona como curso de pós-graduação lato sensu, modalidade treinamento em serviço, regulamentado pela Lei n° 11.129/2005 e resoluções complementares da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional, e é orientada pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades e realidades locais.

O treinamento será realizado nos serviços próprios da Faculdade Arthur Sá Earp Neto, no Hospital de Ensino Alcides Carneiro, nos serviços conveniados entre a FMP/Fase e a Secretaria Municipal de Saúde de Petrópolis e outros conforme programa de cada área, com início em 1 de março de 2018 e duração de dois anos, devendo ser cumprido em regime integral de 60 horas semanais, totalizando 5.760 horas. A bolsa-auxílio no valor de R$ 3.330,43 é estabelecida por resolução da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional.

Para se candidatar a uma vaga nos Programas de Residência em Área Profissional da Saúde em Enfermagem Obstétrica e Enfermagem em Terapia Intensiva é necessário ser profissional enfermeiro, que tenha concluído o curso de graduação até o ano de 2017, ou universitário em fase de conclusão do curso de graduação, desde que possa concluí-lo até a data da matrícula, quando terá que apresentar a declaração de conclusão de curso.

As inscrições devem ser efetuadas pela internet, até 20 de fevereiro, através do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site da faculdade: www.fmpfase.edu.br, onde também é possível ter acesso ao edital completo do processo seletivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.