Fórum debate desafios e propostas para setor de dispositivos médicos e apresenta dados econômicos

A Aliança Brasileira da Indústria Inovadora da Saúde (ABIIS) vai promover, no dia 26 de agosto, com transmissão ao vivo pelo YouTube, o ‘VI Fórum Nacional de Dispositivos Médicos ABIIS: Desafios e Propostas para o Setor’. O evento marca os 10 anos da Aliança, formada pelas entidades de classe ABRAIDI – Associação Brasileira da Indústria de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, CBDL – Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial, e AdvaMed (Advanced Medical Technology Association), dos Estados Unidos.

“Reuniremos as principais referências em inovação na área da saúde do Brasil para debaterem os desafios que o setor está enfrentando e dialogar sobre reconstrução, aperfeiçoamento e renovação”, conta o diretor executivo, José Márcio Cerqueira Gomes. O encontro vai trazer também dados econômicos inéditos do primeiro semestre do setor de dispositivos médicos. O Brasil conta atualmente com cerca de 70 mil registros e cadastros válidos de Dispositivos Médicos, entre equipamentos, materiais médico-hospitalares, implantes, reagentes e demais materiais para diagnóstico in vitro, de acordo com a Anvisa. Em 2020, as 15,7 mil empresas que atuam no setor de DM empregaram cerca de 145 mil trabalhadores.

Em comemoração aos 10 anos de ABIIS, será lançado o livro ‘Desafios e Propostas para o Setor de Dispositivos Médicos no Brasil’, uma publicação que traz sugestões para uma regulação inteligente, aprimoramento institucional dos reguladores, incorporação racional de tecnologias, aprimoramento do ambiente de negócios e para ética e compliance.

“Este livro é uma contribuição qualificada do setor de dispositivos médicos ao debate público nacional. A pandemia nos trouxe muitos ensinamentos. Ajudou-nos a entender melhor a importância do nosso papel como fabricantes, importadores e distribuidores de equipamentos, produtos, suprimentos médico-hospitalares e diagnóstico in vitro que cobrem todo o espectro da saúde humana. A crise sanitária também nos mostrou a necessidade e relevância de o Brasil estar mais inserido nas cadeias globais de valor na área da saúde; de melhorar sua inserção no mundo e de, internamente, dar respostas mais efetivas à saúde dos brasileiro; de gerar um acesso mais amplo e igualitário a uma saúde de qualidade, que não exclua nossa população das inovações que salvam e melhoram a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo”, afirma o presidente da ABIIS, Bruno Boldrin Bezerra.

A programação do evento e as inscrições podem ser feitas em abiis.org.br/vi-forum-nacional-de-dispositivos-medicos-abiis-desafios-e-propostas-para-o-setor.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.