Fundação do Câncer se une a Isabela Capeto e Cityfarma para despertar a solidariedade no Dia do Amigo

568

Todo mundo conhece alguém que está enfrentando um câncer. Para despertar a solidariedade neste Dia do Amigo (20/07), a Fundação do Câncer, do Rio de Janeiro (RJ), lança a campanha #eumeimporto, em parceria com Isabela Capeto, madrinha da instituição, e a Cityfarma. Espelhos de bolsa com uma estampa exclusiva da estilista estarão à venda em lojas selecionadas da rede de farmácias e na loja Isabela Capeto, a partir do próximo dia 20, até quando durarem os estoques. A ideia é presentear amigos em tratamento de câncer, para incentivá-los a se olharem. O gesto é uma lembrança de que esse momento é de autodescoberta: apesar da doença e da aparência abatida, a essência do indivíduo continua a mesma. O mimo ainda tem um espaço para quem presenteia escrever uma mensagem de esperança e encorajamento. O valor simbólico, R$ 1,00, será integralmente revertido em doações à Fundação do Câncer, que atua na prevenção, pesquisa e controle da doença há 26 anos.

O diretor executivo da Fundação do Câncer, Dr. Luiz Augusto Maltoni Jr., afirma que manter a mente saudável é essencial para enfrentar a doença. “O paciente tem muitos receios, desde o momento em que descobre a doença, e durante todo o tratamento. A queda de cabelo, o inchaço e outras mudanças físicas que podem ocorrer abalam ainda mais a autoconfiança. É importante que, com a ajuda dos familiares e amigos, a pessoa, em vez de se enxergar como alguém abatido, trabalhe diariamente a ideia de que esta fase transitória é necessária para a recuperação da saúde”, destaca o médico.

Já a gerente de marketing da City Farma, Vivian Machado, enxerga a campanha como uma forma de lembrar que pequenos gestos de cuidado podem ser muito significativos para o paciente oncológico. “Foi uma honra e alegria muito grande o convite da Fundação do Câncer para que fizéssemos parte desta campanha linda, de muito amor e carinho. #eumeimporto é, de fato, uma ação que reflete a necessidade de olhar para o próximo com mais atenção e zelo, o que, neste momento, tem sido deixado de lado em função da vida atribulada que levamos. O espelho vai refletir a imagem da esperança e da crença na cura e na vida”, reforça a executiva.

Ao todo, serão 20 lojas Cityfarma participantes, nas zonas norte, oeste, sul, centro do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense; e a loja Isabela Capeto, na Zona Sul.

Ação vai prestigiar pacientes oncológicos do Hospital Fundação do Câncer

A campanha #EuMeImporto também será posta em prática no centro de assistência da instituição, o Hospital Fundação do Câncer. Acompanhantes dos pacientes oncológicos receberão o espelho de bolsa para que escrevam uma mensagem de apoio e presenteiem os amigos e familiares em tratamento. Localizado no Meier, Zona Norte do Rio, o Hospital reúne todo o aparato necessário para o atendimento à doença, do diagnóstico ao tratamento, aliado à assistência humanizada, que é a grande filosofia da instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.