Fundador do curso de Princípios e Práticas em Pesquisa Clínica da Harvard T.H. Chan School of Public Health dá aula presencial

No último dia 4, o Prof. Dr. Felipe Fregni, fundador e organizador do curso de Princípios e Práticas em Pesquisa Clínica – PPCR, esteve no Brasil para uma aula presencial do curso da Harvard T.H. Chan School of Public Health realizado em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

“Hoje, esse é um dos maiores cursos globais de Harvard. A área de pesquisa clínica tem se tornado cada vez mais essencial para a formação de profissionais médicos e o curso traz esse conhecimento para a realidade desses profissionais”, explica o médico. Segundo ele, a oportunidade de ministrar uma aula presencial, mesmo com o cenário pandêmico, é essencial para o desenvolvimento desses alunos.

Em dezembro de 2020, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por meio do Centro de Inovação e Educação em Saúde, anunciou a continuidade da parceria com a Harvard T.H. Chan School of Public Health, uma das principais universidades dos Estados Unidos. O curso é voltado para estudantes e profissionais de qualquer área que estejam interessados em pesquisa clínica.

Em São Paulo, um dos sites centers está localizado no Centro de Inovação e Educação em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na Av. Paulista, n° 475, 1° andar. As aulas acontecem de forma síncrona com todos os demais sites centers do país e do mundo. Além disso, o curso conta com uma metodologia dinâmica, que estimula a interação entre os participantes e, ao final, todos realizam uma imersão de cinco dias com atividades práticas voltadas para pesquisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.