Funfarme investe em novos leitos de unidades intensivas

O Hospital de Base inaugurou a nova UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com 28 leitos individualizados. O espaço, que fica no 7° andar do Bloco C, conta com alto padrão tecnológico e foi construída com recursos da fundação. Com o início das atividades, a fundação conta atualmente 255 leitos de unidades intensivas.

“Durante a pandemia, em todo mundo, o setor da saúde sentiu um forte impacto. Porém, neste período, o Hospital Base manteve uma boa gestão financeira e, com recursos próprios, ampliou os leitos de UTI convencional. Uma estrutura completa para dar suporte aos pacientes que precisam de tratamento intensivo” explica a Diretora Administrativa do Hospital de Base, Dra. Amália Tieco.

A estrutura da nova UTI foi minuciosamente estudada e conta com o amplo espaço entre os leitos que estão separados em boxes, viabilizando melhores condições para atendimento da equipe assistencial.

“Para pacientes que necessitam de isolamento devido a patologias contagiosas, como H1n1 ou tuberculose, a UTI também conta com uma antecâmara ao leito. Neste espaço, possibilita a paramentação dos profissionais. Outro detalhe é que cada leito conta com dispositivo que regula pressões negativa e positiva, evitando assim propagação dos agentes contagiosos”, afirma Dra. Amália.

Por sem um espaço amplo, foram criadas três ilhas de monitoramentos centrais, o que possibilita o corpo clínico acompanhar em tempo real, todas as informações de cada um dos pacientes, sem precisar estar à beira do leito. O que viabiliza uma resposta rápida em caso de intercorrências.

Todas as camas são dotadas de altos recursos tecnológicos, como ajustes em vários níveis e até mesmo balança de peso, além de material de fácil higienização. Sensores de alarmes de intercorrências também foram instalado nos leitos e nos banheiros. Modernos chuveiros permitem o ajuste de temperatura.

Todos os leitos possuem vidros elétricos, que tornam-se fosco, possibilitando maior privacidade aos pacientes e familiares que estão acompanhando. Uma parte da UTI conta com uma vista para área externa. Com janelas amplas, o paciente terá uma visão externa e noção do tempo, se é dia ou noite. Isto contribui diretamente com bem-estar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.