Hospital adapta crachás de profissionais na linha de frente da pandemia
Com fotos sorridentes que facilitam a identificação, equipe de UTI da unidade humaniza o tratamento de pacientes com Covid-19.
Principal revista e portal hospitalar do país. Há 20 anos levando informações de qualidade aos profissionais de saúde.
Com fotos sorridentes que facilitam a identificação, equipe de UTI da unidade humaniza o tratamento de pacientes com Covid-19.
A pandemia desequilibrou a balança financeira do setor de saúde. Os hospitais estão perdendo e os planos de saúde estão vacinados?
Introdução de novas tecnologias deve considerar eficácia, custos, questões organizacionais e éticas, perfil de segurança, e a necessidade de capacitação dos profissionais envolvidos.
Em situações como esta, é preciso pensar a humanização em sua condição mais ampla, conforme prevê a Política Nacional de Humanização: cuidado ao paciente, família e equipe.
Temos que ter um planejamento para preservar ao máximo aqueles que ficaram e estão fazendo a diferença no dia a dia de enfrentamento ao Coronavírus.
A principal questão abordada foi a saúde dos profissionais que estão atuando na linha de frente contra o vírus.
Hospital Moinhos de Vento também lança site para ajudar profissionais da saúde a combater casos.
Entre as medidas destacam-se a abertura de um Centro de Atendimento aos Trabalhadores exclusivo para queixas respiratórias, serviço de acolhimento psicológico aos profissionais, entre outras iniciativas.
Pesquisas sugerem que fatores genéticos ou ligados à presença de determinados hormônios podem tornar as mulheres mais resistentes a esse tipo de infecção.
Os componentes que influem na produtividade e na qualidade são formação, informação, comunicação e motivação.