Goiás entrega a primeira etapa do Hospital de Águas Lindas

O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), não tem medido esforços para assegurar um atendimento à saúde mais qualificado a toda a população do Estado. Na segunda-feira (2), o governador Marconi Perillo, o vice-governador Zé Eliton e o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, entregaram a primeira etapa do Hospital Estadual de Urgências de Águas Lindas de Goiás.

“Com a entrega da unidade, vamos promover um atendimento à saúde mais ágil e mais próximo ao cidadão, garantindo um maior conforto a toda a população da região”, destaca Marconi.

O Hospital Estadual de Urgências de Águas Lindas de Goiás integra a Rede de Hospitais de Urgências (Rede Hugo), cujo perfil assistencial foi definido conforme o delineamento demográfico e epidemiológico da população de abrangência. “A unidade será referência para atendimento da população da Macro Região Nordeste, composta por 1.207.393 habitantes, com capacidade operacional de 124 leitos, além de mais 25 leitos auxiliares”, enumera Leonardo.

Os leitos para internação são distribuídos nas Clínicas Médica, Cirúrgica na especialidade de Ginecologia, Clínica Pediátrica e de Obstetrícia. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulta é dotada de 10 leitos. Da mesma forma, as UTIs Neonatal e Pediátrica têm 10 leitos cada uma. Existem 6 leitos na Unidade de Cuidados Intermediários (Ucin), 2 leitos pós e pré-parto e 4 leitos em boxes de reanimação.

Já o ambulatório da unidade prestará atendimento nas especialidades de clínica médica, clínica cirúrgica, ortopedia e traumatologia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, proctologia, oftalmologia e cardiologia. O Serviço de Apoio e Diagnóstico Terapêutico do hospital realizará exames nas áreas de radiologia, tomografia, mamografia e ultrassonografia.

A unidade deve possibilitar a internação de 3.666 pessoas por ano e realizar 33.600 atendimentos nas áreas de emergência anualmente. Está prevista a realização de 180 mil atendimentos ambulatoriais e de 14.760 exames externos por ano.

A SES-GO investiu um montante de R$ 17.578.317, 46 (Dezessete milhões, quinhentos e setenta e oito mil, trezentos e dezessete reais e quarenta e seis centavos) ao assumir a realização da obra, que era de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás. Até o momento 85% da obra foram concluídos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.