O Hospital do GRAACC acaba de lançar a cartilha “E se for câncer infantil? Os sinais da doença e as chances de cura” para contribuir com a disseminação de conhecimento sobre o câncer infantojuvenil. A intenção é mitigar o avanço da doença orientando pais e pediatras na identificação de possíveis sintomas, além de esclarecer as principais características dos tipos de câncer de maior incidência entre crianças e adolescentes.
Com sintomas comuns a outras doenças de infância, o câncer infantil nem sempre é identificado num primeiro momento. Assim, cabe aos responsáveis procurar ajuda médica em centros especializados em oncologia pediátrica para realizar uma investigação diagnóstica.
“Elaboramos a cartilha focando as especificidades do câncer infantojuvenil, além de informações sobre os tipos de tumores mais comuns que acometem as crianças e os principais sinais que podem indicar a existência da doença. Esperamos que a publicação seja uma fonte de consulta para pais, pediatras e outros profissionais de saúde”, comenta a Dra. Monica Cypriano, Diretora Clínica do Hospital do GRAACC e autora do projeto.
A cartilha está disponível para download neste link: bit.ly/ cartilha_webinargraacc