Grupo Angiocardio de hemodinâmica completa 30 anos

A Angiocardio começou com a união de dois médicos, o Dr. Helio Castello e o Dr. Marcelo Cantarelli. “Nos conhecemos quando fomos colegas de classe na Universidade Santo Amaro, em São Paulo”, conta Castello. Após a graduação, as coincidências continuaram acontecendo. Ambos optaram pela Cardiologia, fizeram a mesma residência na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e se especializaram em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, subespecialidade que analisa a circulação sanguínea e o funcionamento do coração, dos vasos e das válvulas cardíacas, possibilitando a identificação e tratamento das doenças cardiovasculares.

Além da sua atuação para fins diagnósticos, a Hemodinâmica e a Cardiologia Intervencionista realizam procedimentos minimamente invasivos feitos com a ajuda de cateteres que apresentam resultados semelhantes aos das cirurgias convencionais, mas de maneira menos agressiva, garantindo uma recuperação mais rápida do paciente.

“Em 1992 fomos para o Hospital Bandeirantes, que se transformou no Hospital Leforte, onde montamos o serviço de Hemodinâmica”, conta Cantarelli. E esses foram apenas os primeiros passos de uma história de muito sucesso que teve a participação de muitos profissionais e levou o Grupo a crescer bastante e ter a necessidade de mais uma sócia, a enfermeira Márcia Tosi que já tinha trabalhado com Castello e Cantarelli e tem pós-graduação em marketing. “Em 2001, juntei-me a eles para cuidar especialmente da parte administrativa e financeira da empresa”, conta Márcia.

Atualmente, a Angiocardio conta com uma clínica próxima à Avenida Paulista e é responsável pelo serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista dos hospitais Oswaldo Cruz, Leforte (unidades Liberdade e Morumbi), Cristóvão Gama, Alvorada, Bosque da Saúde e Salvalus, sendo também credenciado para atuar em outros tantos como, por exemplo, o 9 de Julho, Samaritano Paulista e Beneficência Portuguesa. O Grupo conta atualmente com 15 médicos, já atendeu mais de 150.000 pessoas e realizou cerca de 200.000 procedimentos, sempre priorizando o bem-estar e a segurança de seus pacientes.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.