Grupo Leforte apresenta novo Chief Operating Officer

32

O Grupo Leforte anuncia a chegada de um novo executivo que passa a integrar seu corpo diretivo da rede: Rino Abbondi é o novo Chief Operating Officer (COO) respondendo diretamente ao CEO, Rodrigo Lopes.

“Com muito orgulho assumo a posição de COO do Grupo Leforte. Além de uma excelente oportunidade profissional, este desafio trará um belo propósito pessoal: ajudar os profissionais da saúde a cumprirem sua missão”, comemora Abbondi.

Com sólida carreira construída em empresas como Coca-Cola, Accenture, P&G e TNT Express, Abbondi tem experiência corporativa nas áreas de Operações e Supply Chain focada na jornada de transformação das operações: Compras, Planejamento, Processos, Manufatura, Logística e Distribuição, tornando-as mais competitivas no novo ambiente de negócios da economia digital.

Em sua trajetória destaca-se o cargo de vice-presidente de Operações Técnicas na Coca-Cola Brasil, entre 2007 e 2018, sendo responsável pelo planejamento e execução da Cadeia de Abastecimento, Pesquisa e Desenvolvimento de Novas Tecnologias, Regulamentação e Integridade de Produto, Segurança de Alimentos, Meio-Ambiente, Saúde & Segurança Ocupacional e Homologação de Fornecedores, junto aos grupos fabricantes do Sistema Coca-Cola Brasil.

“Como líder de uma empresa de bebidas minha preocupação sempre foi a segurança alimentar e a saúde dos consumidores. Em minha nova função, essa responsabilidade é muito maior e ainda mais motivadora. Agradeço ao Conselho e à liderança do Grupo Leforte pelo voto de confiança e pela excelente oportunidade profissional”, completa.

Nos últimos dois anos, Abbondi dedicou seu tempo empreendendo na Upchain Consultoria Empresarial, apoiando estrategicamente a jornada de transformação do Supply Chain das empresas na era digital. Além disso, desde 2019, é membro ativo da POLI Angels, uma rede de investidores anjos, em que coordena e avalia startups em seus aspectos técnicos e financeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

11 + nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.